Dicas Datas comemorativas Prepare seu e-commerce para as vendas de fim de ano

Prepare seu e-commerce para as vendas de fim de ano

Por Aline Truchetti em 19 de novembro de 2019

Finalmente chegou a época mais esperada do ano. Estamos há cinco semanas do Natal e o comércio começa a se movimentar, já que o aumento das vendas neste período é excelente.

Os lojistas aguardam ansiosamente a data para faturar muito mais, além disso, o recebimento do 13º salário é um fator extra, pois muitos consumidores acabam aproveitando esse dinheiro para realizarem suas compras.

Entretanto, não é só de expectativa e entusiasmo que se vive um e-commerce, não é mesmo? Para garantir essa conversão é preciso planejar, traçar estratégias e colocar tudo em prática.

Por esta razão, preparamos um artigo especial para você. Continue a leitura e saiba como preparar sua loja para vender muito neste Natal.

Como atrair consumidores

Vendas fim de ano
Atraia consumidores para a sua loja e lucre muito com as vendas de fim de ano

Entre no clima natalino

Para que seus planos deem certo é necessário que os consumidores sejam atraídos para a sua loja. Esta é a única maneira de lucrar.

É importante que o seu e-commerce esteja no clima natalino. Invista em banners temáticos com cores alusivas ao Natal. Insira adereços na sua vitrine e tire fotos dos seus produtos em cenários característicos.

Enfim, são diversas ideias que podem ser usadas para fazer com que o consumidor encha os olhos e não resista aos seus produtos. Use toda a sua criatividade!

Crie promoções de fim de ano

Outra técnica muito utilizada são as promoções de fim de ano. Essas são aguardadas ansiosamente pelos consumidores.

Você pode combinar produtos como: leve um e ganhe outro ou leve o primeiro por x e o segundo item sai pela metade do preço, enfim, existem diversas possibilidades de ofertas que podem ser elaboradas.

Lembre-se de fazer todos os cálculos para não ficar no prejuízo. Trabalhe dentro da sua realidade.

Use as redes sociais

As redes sociais ficam mais movimentadas neste período. A procura por produtos e ofertas se torna ainda maior.

Caso a sua loja ainda não esteja presente nas redes sociais, está mais do que na hora de criar uma página para o seu negócio.

Você pode trabalhar dentro das redes sociais utilizando as mesmas artes feitas para o seu e-commerce. Aproveite os banners e siga o mesmo estilo para associar sua loja e suas páginas, assim você estará criando uma identidade visual para a sua marca.

Prepare seu estoque

O visual da sua loja está renovado e pronto para receber seus clientes, ótimo!

Agora é hora de organizar seu e-commerce internamente. Ter um estoque preparado para atender a demanda é extremamente necessário para que a loja alcance suas expectativas de vendas.

De nada vai adiantar atrair milhares de consumidores se você não se programou corretamente para isso. Então, deixe tudo 100% alinhado ao seu objetivo.

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma maneira eficiente para alcançar seu potencial cliente, manter um relacionamento e melhorar suas vendas, tudo isso combinado a um custo relativamente baixo se comparado a outros tipos de publicidades.

O princípio é basicamente o mesmo do que já foi citado acima, providencie um layout personalizado e deixe em evidência suas ofertas, tudo associado com a data em questão.

Planeje todas as suas campanhas para que o consumidor entenda o que está sendo repassado.

Remarketing

O remarketing é uma ação realizada com aquele consumidor que já apresentou algum tipo de interesse no seu produto.

Por exemplo, você já deve ter colocado uma mercadoria no carrinho de compras de uma determinada loja, mas, não finalizou. Após 2 ou 3 dias chega aquele famoso e-mail lembrando você para concluir a compra.

Essa estratégia pode ser de grande valia para o seu negócio. Convide esse possível cliente a finalizar seu pedido ou envie propostas relacionadas aos interesses dele. Essa prática poderá render bons resultados.

Black Friday

A Black Friday que acontece na próxima semana, dia 29, se tornou uma data muito popular e esperada pelos consumidores brasileiros.

Com a grande movimentação gerada em 2018, as expectativas para esse ano não poderiam ser diferentes.

De acordo com os dados do Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, haverá um crescimento de 19% em relação ao ano passado, totalizando R$3,5 bilhões, ou seja, um aumento de praticamente R$1 bilhão.

Mesmo acreditando que a maior parte das intenções de compra na Black Friday sejam para proveitos pessoais, muitas pessoas acabam recorrendo as promoções para realizarem as compras dos presentes de Natal.

Esta também é uma data que merece atenção do lojista. Sua participação é indispensável para não perder vendas e se posicionar junto aos demais comerciantes que atuam nesta promoção.

Aumento das vendas na Black Friday
Mantenha sua loja atualizada e ativa nos períodos de grande movimentação, para que o consumidor se lembre de você

Seja ativo!

Observe que estar presente nas principais datas do ano vão manter seu e-commerce ativo. A organização e o alinhamento das campanhas, como pontuamos aqui, são grandes aliados para o aumento das vendas.

Todas essas ações são oportunidades que resultarão em números significativos de conversão, além de elevar o seu negócio diante dos consumidores.

Detalhamos diversas maneiras para deixar sua loja mais atrativa. Pontuamos também o comportamento do consumidor neste período. Você poderá usar todas essas informações para se organizar.

Agora é com você. Dê o seu melhor e boas vendas!

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