Dicas Vantagens de uma loja virtual: confira 8 motivos para investir

Vantagens de uma loja virtual: confira 8 motivos para investir

Por Aline Truchetti em 17 de abril de 2020

Com o aumento do número de dispositivos com internet, os consumidores têm realizado compras on-line com mais frequência. Então, caso você ainda tenha alguma dúvida de que ingressar neste meio seja sinônimo de bons negócios, conheça agora 8 benefícios de uma loja virtual.

De acordo com pesquisas mais recentes, no Brasil, existem mais de 150 milhões de pessoas que acessam a internet.

Além disso, os levantamentos anuais confirmam o crescimento do uso da internet para compras, veja:

Em 2018, o e-commerce brasileiro faturou R$53,2 bilhões, somando cerca de 123 milhões de pedidos, já em 2019, a receita foi de R$75,1 bilhões, ou seja, foram feitas 175,5 milhões de compras, o que representa um aumento de 22,5% em relação ao ano anterior.

Portanto, saber aproveitar esse grande momento do comércio eletrônico no Brasil, é com certeza abrir portas para grandes negócios.

Porém, se você ainda precisa de um empurrãozinho para enxergar os benefícios de uma loja virtual, prossiga com a leitura e confira!

1. Investimento inicial mais baixo

Muitas vezes conseguir um bom ponto para montar uma loja física é trabalhoso e requer, em alguns casos, um alto investimento para que a loja fique bem localizada.

Além, é claro, dos gastos extras com documentação e diversas outras burocracias desgastantes.

Já no meio digital isso não acontece, pois basta comprar um domínio, escolher uma boa plataforma de e-commerce, criar um layout agradável e funcional para o usuário, oferecer diferentes formas de pagamento e pronto, sua loja está preparada para vender!

Assim, o investimento em uma loja virtual é inicialmente muito mais baixo, se comparado a uma loja física.

2. Funcionamento 24 horas

Com uma loja virtual, a sua empresa estará disponível ao consumidor 24 horas por dia, permitindo que o seu cliente conheça os seus produtos sem sair de casa.

As pessoas estão buscando e priorizando a facilidade e agilidade, por isso, é importante observar o comportamento dos consumidores e aproveitar o momento para aumentar as vendas.

3. Menor custo para manutenção

As lojas virtuais possuem menor custo em infraestrutura, porque de acordo com os produtos que serão comercializados, não requer grande investimento para gerenciar a loja.

O custo com a manutenção também é baixo, já que o valor que se gasta com o aluguel de um prédio para a instalação de uma loja física, por exemplo, é muito maior se comparado ao plano de uma loja virtual.

4. Alcance mais amplo de consumidores

Com a loja virtual, a sua empresa alcançará um grande número de pessoas, de qualquer lugar do mundo.

Afinal, todos que tem acesso à internet poderão navegar sem nenhuma dificuldade.

Além disso, essa é uma grande oportunidade para inserir o seu produto no mercado exterior, ampliando os potenciais compradores.

5. Comodidade

Com a rotina cada vez mais agitada, as pessoas buscam pela praticidade na hora de fazer as suas compras.

Então, se você possui loja física, pondere direcionar seus esforços também para uma loja virtual.

Comprar pela internet em uma loja que o consumidor já tenha alguma intimidade com o estabelecimento, aumenta ainda mais a confiança e credibilidade da marca.

Além disso, a comodidade de comprar, pagar e receber sem sair de casa é muito vantajosa, se comparada à ida até o estabelecimento físico.

6. Acompanhamento e análise de resultados em tempo real

Ao acessar a internet, o usuário deixa alguns rastros, isto é, é possível desvendar o caminho percorrido e entender seu comportamento dentro do mundo on-line.

Você saberá quando ele clicou em um anúncio seu e em quais página navegou dentro do seu site.

Através dessas análises, ficará mais fácil saber quais estratégias estão dando certo e quais delas precisam ser melhoradas, assim, você alcançará resultados satisfatórios.

7. Personalização da experiência do consumidor

Domine as principais características do seu potencial cliente, dessa forma, é possível centralizar quais produtos são específicos para ele.

Ou seja, as chances de conquistas e agradar o consumidor, no meio on-line, é muito mais prático.

E como isso pode ser feito?

Com base nos estudos que revelam a jornada do consumidor, você o conhecerá mais profundamente, podendo trabalhar melhor o direcionamento das suas campanhas.

Por exemplo, os e-mails marketing passam a integrar um conteúdo que seja relevante ao usuário, atraindo sua atenção e, consequentemente, o acesso a sua loja.

Assim, você estará um passo à frente para a finalização de uma venda.

8. Busca rápida e eficiente

Coletar informações, comparar preços, especificações, marcas, enfrentar o estado de humor do clima, enfim, imagine o trabalho em se fazer tudo isso no mundo off-line para encontrar o produto dos sonhos.

No meio on-line tudo isso fica para trás, pois com apenas um clique o consumidor lista uma extensa variação da mercadoria que ele esteja procurando.

Por isso é essencial que você esteja presente neste mercado, caso contrário ele não terá como considerara sua loja como uma opção.

Conclusão

Diante do aumento do número de pessoas que possuem em dispositivo digital com acesso à internet, consequentemente, as compras on-line também estão mantendo um crescimento consecutivo.

Logo, ingressar neste mercado trará muitos benefícios para o sucesso da sua empresa.

Contudo, vale ressaltar, que como qualquer outra modalidade de negócio, este mercado também necessita de estudo, análise e dedicação.

Por isso, busque sempre por parceiros e bons conteúdos que te auxiliem nesta caminhada.

Inclusive, temos alguns para indicar:

E se você precisar de ajuda, clique aqui para conhecer o site da Netzee, veja também alguns dos nossos cases de sucesso, que poderão te inspirar!

Comente, sugira e participe: