E-commerce 5 vantagens em ter uma loja virtual

5 vantagens em ter uma loja virtual

Por Evandro em 10 de agosto de 2012

Aproveitar esse grande momento do comércio eletrônico no Brasil significa o fechamento de bons negócios. Confira as vantagens de uma loja virtual.

O Brasil é o 3° país onde mais se faz compras pela internet e conta com mais de 30 milhões de clientes.

A expectativa, é que este cenário resulte em um faturamento de mais de R$ 23 bilhões este ano, representando um crescimento de 25% a mais comparado a 2011.

Saber aproveitar esse grande momento do comércio eletrônico no Brasil é certeza do fechamento de grandes negócios.

Porém, se ainda assim, você ainda não vê os benefícios em ter uma loja virtual, a seguir apresento 5 vantagens.

Investimento inicial mais baixo

Muitas vezes conseguir um bom ponto para montar uma loja física, é trabalhoso e requer, em alguns casos, grande investimento para que a loja fique em um bom ponto.

Na internet não.

Você precisará comprar um domínio, escolher uma boa plataforma de e-commerce, criar um layout agradável e funcional para o usuário, oferecer formas de pagamento e pronto, você já pode começar a vender.

O investimento em uma loja virtual, inicialmente, é muito mais baixo se comparado a uma loja física.

Disponível 24 horas

Com uma loja virtual, o sua empresa estará disponível ao consumidor 24 horas por dia, permitindo que o seu cliente conheça os seus produtos sem sair de casa, em qualquer horário ou dia da semana.

Cada vez mais as pessoas buscam por praticidade e comodidade, por isso é importante acompanhar o comportamento dos consumidores e aproveitar para aumentar as vendas.

Menor custo para manutenção

As lojas virtuais possuem menor custo em infraestrutura, porque de acordo com os produtos que serão comercializados, não requer grande investimento para gerenciar a loja.

O custo com a manutenção também é baixo, pois o valor que se gasta com o aluguel de um prédio para a instalação de uma loja física, por exemplo, é muito maior se comparado a um plano de loja virtual.

Maior alcance de consumidores

Com a loja virtual, a sua empresa estará acessível para qualquer pessoa, de qualquer lugar do planeta, que pode vir a ser seu cliente e melhor, recomendá-lo aos seus contatos.

Além disso, é uma grande oportunidade para inserir o produto no mercado exterior. Ampliando assim os potenciais compradores do seu produto.

Comodidade

Com a rotina cada vez mais agitada, as pessoas buscam mais praticidade na hora de fazer as suas compras.

Se você já possui uma loja física, pondere empreender seus esforços também em uma loja virtual.

Comprar pela internet em uma loja que o consumidor já conhece no estabelecimento comercial, aumenta ainda mais a confiança para realizar a compra.

Além disso, a comodidade de comprar, pagar e receber sem sair de casa é muito vantajosa se comparada à ida até o estabelecimento.

Comente, sugira e participe: