Dicas Tráfego orgânico: 5 dicas para aumentar o número de acessos

Tráfego orgânico: 5 dicas para aumentar o número de acessos

Por Aline Truchetti em 28 de janeiro de 2020

Quer saber como atrair leads qualificados através do tráfego orgânico? Listamos cinco técnicas que vão aumentar o número de visitas no seu site. Aproveite nosso conteúdo!

O propósito de todo lojista é que seu e-commerce venda.

Para isso, é necessário atrair consumidores, ou seja, o número de acessos influencia diretamente neste objetivo.

Atrair a atenção dos usuários é o principal fator para que seu site renda bons resultados, contudo, saber quais meios usar e como empregar cada técnica é fundamental para que isso aconteça.

Mas, para que as estratégias sejam assertivas, é importante direcionar este conteúdo para as pessoas certas, juntamente com outros pontos que devem ser levados em consideração para execução de qualquer plano.

Veja no próximo tópico, mais detalhes sobre tráfego orgânico.

O que é tráfego orgânico

O tráfego orgânico são cliques espontâneos em seu site, ou seja, sem anúncios pagos.

Afirmar que este é livre de custos seria um erro, pois são aplicadas horas de esforço e, muitas vezes, investimento em equipe.

Entretanto, o resultado deste trabalho poderá ser colhido por muito tempo, ao contrário do anúncio pago que terá dia e hora para acabar.

Enfim, agora que você está por dentro de tudo, vamos para o passo a passo de como obter tráfego orgânico. Continue a leitura!

1. Conheça e cative seu público-alvo

Definir o público-alvo é a primeira atitude a ser tomada para o sucesso de um e-commerce. E você deve saber muito bem isso, ainda mais se for um leitor ativo do nosso blog!

Desse modo, entender quem são essas pessoas, guiará você para uma comunicação realmente efetiva.

Além disso, você será poupado de gastos desnecessários, já que as estratégias traçadas serão concluídas com um número maior de acertos, o que ajuda também na captação de leads qualificados, ou seja, atrai visitantes que estejam mais perto de se tornarem clientes.

Por isso, segmentar o público é de extrema importância, assim, o tráfego orgânico será positivo em todos os aspectos.

2. Conteúdo de qualidade

­Ao oferecer um conteúdo, certifique-se da qualidade dele.

Seja através de blog, e-books e outros, oferecer algo que acrescente conhecimento ou qualquer outro adjetivo no dia a dia do usuário será muito mais benéfico, além disso, um conteúdo com qualidade será bem posicionado nos buscadores.

O algoritmo do Google, por exemplo, preza muito pelos fatores positivos que este conteúdo trará aos usuários, sendo assim, para obter um bom ranqueamento, valorize este material.

3. Palavras-chave

As palavras-chave ou keywords, como também são conhecidas, colaboram, e muito para o posicionamento do seu conteúdo, gerando mais visibilidade.

O que são palavras-chave? É o tema principal que será abordado. Elas podem ser compostas de uma ou mais palavras, chamadas então de “palavras-chave de cauda longa”.

Elas serão fatores determinantes de como este conteúdo será encontrado nas plataformas de pesquisas.

De fato, escolher uma palavra-chave, muitas vezes, parece ser uma tarefa complicada, porém, existem diversos meios que irão facilitar essa decisão.

Afinal, podemos contar com sites que disponibilizam pesquisas gratuitas de palavras-chaves, onde é possível analisar sua popularidade.

Um deles é o Google Trends, que apresenta principais tendências, onde e como estão sendo empregadas, além do número de acessos.

Outra dica é o Ubersuggest, que também possibilita observar gráficos e informações sobre essas palavras.

Ou seja, ferramentas para esse trabalho, não faltam.

Quer saber mais sobre como gerar tráfego orgânico? Siga para o quarto item dessa lista!

4. Técnicas de SEO

O Search Engine Optimization, mais conhecido como SEO é o grande responsável por você chegar lá. Em síntese, são técnicas que englobam todo esse esforço.

Responsável por colocar seu site nas primeiras páginas da busca orgânica, o SEO quando bem empregado, resultará em tráfego e autoridade.

Esse conjunto de técnicas influenciam os buscadores, que analisam do conteúdo para avaliar seu grau de relevância.

Por isso, fique atento ao SEO do seu site.

5. Navegação otimizada

Com os usuários cada vez mais ativos no mundo on-line, uma boa experiência de navegação conta muitos pontos.

Portanto, você deve garantir que o seu e-commerce esteja alinhado com as expectativas dos consumidores.

E como proporcionar essa experiência?

Além de sites intuitivos e atrativos, é necessário que você pense no aparelho mais usado para acessar a internet atualmente.

E é claro que estamos falando dos smartphones.

De acordo com uma pesquisa divulgada ano passado, pela TIC Domicílios, 97% das pessoas usam o smartphone para acessar a internet.

Logo, os números mostram a importância de um site responsivo, que se adapte em qualquer tipo de tela, dessa forma, o usuário não perderá a qualidade de usabilidade e navegação.

Conclusão

Diante de tantos conteúdos postados diariamente na internet, é preciso analisar qual caminho tomar, assim, após tomar uma decisão, explore todas as ferramentas disponíveis.

Neste artigo você viu que existem diversas técnicas e etapas para chegar ao topo, o que resultará, consequentemente, no aumento do número de acessos, por meio do tráfego orgânico.

Agora que você já está dominando o assunto, chegou a hora do trabalho!

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