Dicas Guia prático: 7 dicas para aumentar as vendas da sua loja virtual

Guia prático: 7 dicas para aumentar as vendas da sua loja virtual

Por Aline Truchetti em 26 de novembro de 2019

Quer saber como aumentar as vendas da sua loja virtual? Neste artigo, listamos sete itens que farão o seu negócio decolar. Confira!

Um dos questionamentos mais frequentes entre os lojistas que estão ativos no mercado digital é: como aumentar minhas vendas?

Uma pergunta válida, já que vender é a principal meta de um e-commerce e sem essa movimentação, não há como sobreviver.

Por este motivo, preparamos um guia prático com sete dicas que vão te ajudar a chegar neste objetivo.

Seguindo esses princípios, você poderá manter sua loja e conquistar ainda mais clientes. Prossiga com a leitura e conheça o passo a passo.

1. Aumentar o tráfego

Um bom projeto requer planejamento, para que sejam estabelecidos seus propósitos e metas.

O alinhamento entre a organização e a execução deve estar presente nesta construção, dessa forma, você saberá onde está, onde quer chegar e como fazer isso.

Mas afinal, como tudo isso aumentará minhas vendas?

Definir meios para que a sua loja tenha um bom volume de tráfego, fará com que a conversão em vendas também seja maior.

De acordo com pesquisa da Experian Hitwise, a taxa médio de conversão brasileira ainda é baixa, algo em torno de 1,65%, sendo assim, sua loja precisa receber no mínimo 500 visitas para gerar algum retorno.

E se você quer conhecer este número “mágico”, basta usar essa equação:

Número de vendas dividido pelo total de visitas x 100 = Taxa de conversão

Exemplo: 50 / 2.000 x 100 = 2,5

Saiba que a taxa de conversão é uma das métricas mais importante de um e-commerce, por isso, melhorar este número é um dos principais requisitos para aumentar suas vendas.

Entenda que todos os fatores que influenciam na experiência do usuário dentro da sua loja, são determinantes para alcançar bons resultados.

Você perceberá isso ao decorrer deste artigo. Continue!

Saiba como aumentar suas vendas
Defina metas e se organize para que você não perca nenhuma oportunidade

2. Aposte no marketing

Engana-se quem ainda acredita que pode sobreviver dentro do ramo comercial sem o marketing, isto é, para que a sua loja venda, é necessário que o consumidor a conheça, correto?

Portanto, é fundamental que você divulgue sua marca e produto, por meio de ações voltadas para o seu público e suas necessidades.

Mostre a ele que a sua loja é a solução para as suas dores e dilemas, ou seja, esteja pronto para oferecer o que ele precisa no momento.

Ao promover sua marca para as pessoas certas, você gera retorno e diminui frustrações, por isso, elabore estratégias destinadas a eles.

3. Fidelize seu cliente

Garanta a recorrência dos seus clientes e faça com que ele compre o máximo de vezes de você.

Valorize esse relacionamento com brindes, bônus, descontos, capriche nas embalagens, enfim, proporcione uma experiência incrível.

Lembre-se também de realizar um pós-venda diferenciado.

Por fim, ninguém deve conhecer mais o seu cliente do que você, por isso, direcione campanhas que sejam, de fato, do seu interesse, desse modo, ele sentirá que é reconhecido.

sete passos para aumentar sus vendas
Priorize a recorrência dos seus clientes, valorize sua experiência e satisfação

4. Formas de pagamento

O uso dos cartões de crédito e débito se tornou um hábito, sendo assim, essa popularidade reflete em como os consumidores estão efetuando o pagamento de suas compras.

A praticidade, opções de parcelamento, agilidade, enfim, diversos elementos são responsáveis por essa migração.

Sabendo disso, podemos afirmar que esta passou a ser uma exigência para a finalização de uma compra, por isso, para que sua loja não perca vendas, apresente diferentes meios de pagamento.

Porém, não se esqueça que parte desses consumidores ainda não utiliza ou possui cartão, neste caso, manter o boleto bancário é uma forma preventiva para atender essas pessoas.

5. Mobile

Assegurar que o consumidor possa acessar sua loja em qualquer aparelho e, mesmo assim, ter uma experiência agradável, aumentará suas chances de conquista.

Um layout responsivo garante sua adaptação para qualquer tipo de tela e oferece praticidade e rapidez ao usuário.

A porcentagem das compras realizadas através de aparelhos móveis está crescendo consideravelmente, portanto, ignorar este fato não é uma boa escolha, ainda mais se você deseja faturar e expandir a demanda da sua loja.

6. Remarketing para aumentar as vendas

O remarketing é uma eficiente técnica para conquistar pessoas que já demonstraram interesse pela sua loja.

Lembrar o consumidor que ele pode, em poucos passos, comprar determinado produto, pode render boas vendas.

Estude essa prática, faça uma análise e saiba quais aspectos usar para atingir o seu público. Neste momento, aproveite o seu conhecimento sobre esse consumidor para oferecer o que ele precisa.

aumentar suas vendas com remarketing
Crie campanhas voltadas para essas pessoas e garanta que elas saibam que a sua loja suprirá suas necessidades

7. Aumente a credibilidade da sua loja através das avaliações

Outra exigência do consumidor, no momento da compra, é confirmar se o vendedor atende todos os requisitos de idoneidade.

Essa busca leva em consideração as avaliações feitas por pessoas que já tiveram contato com a loja, podendo ser positivas ou negativas.

A pontuação dependerá do funcionamento total do seu e-commerce, desde a navegação até a finalização da compra e entrega do produto, então, fique atento: os consumidores compartilharão suas experiências.

Por esta razão, relembramos que o bom atendimento é primordial para que as avaliações sejam favoráveis.

Mesmo que haja algum imprevisto, pois sim, eles acontecem, o modo como você tratará o caso somará muitos pontos.

Conclusão

Listamos sete atitudes simples que te ajudarão a aumentar o número de vendas da sua loja virtual.

Busque alternativas que proporcionem a melhor experiência possível ao consumidor, desse modo, além de fechar uma compra, você estará compondo sua cartela de clientes.

Lembre-se que a famosa propaganda “boca a boca” é o estilo de marketing mais antigo e continua sendo uma prática funcional até os dias de hoje.

Aliás, uma boa experiência vai fazer com que surjam ótimas recomendações sobre você.

Contudo, tenha cuidado, já que caso o consumidor não esteja satisfeito, ainda existirão comentários, porém, negativos.

Por isso, procure aperfeiçoar cada operação do seu negócio, assim, sua loja estará mais perto de gerar um retorno ainda maior em vendas.

Esperamos que este conteúdo seja útil e houver alguma dúvida, deixe seu comentário!

Até a próxima e bom trabalho!

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