Dicas Loja virtual: 4 estratégias para captação de clientes

Loja virtual: 4 estratégias para captação de clientes

Por Aline Truchetti em 1 de julho de 2020

Você sabe o que é captação de clientes? Neste artigo nós explicamos os detalhes dessa prática e apresentamos quatro maneiras de como fazer isso!

Os consumidores se habituaram com o comércio eletrônico, isto é, estão ativos e confiantes na realização de compras on-line.

O que é uma ótima notícia para os empreendedores, pois comprova o crescimento e fortalecimento deste mercado.

Contudo, a alta demanda também gerou mais concorrência, afinal, a migração para o digital tem se mostrado bastante rentável.

Outro ponto que essa movimentação revela é que, preços competitivos e qualidade se transformaram em fatores básicos, ou seja, os consumidores buscam por uma experiência completa, que seja excelente desde o primeiro contato, até o pós-venda.

Por isso, as empresas que investem e mantem um relacionamento especial com o cliente, acabam saindo na frente, pois elas criam laços afetivos, conquistam sua confiança e transmitem segurança.

Diante disso, neste artigo, vamos falar sobre como captar clientes para a sua loja virtual. Prossiga!

O que é captação de clientes?

A captação de clientes se resume em atrair consumidores para a sua loja e, consequentemente, conquistá-los.

A aproximação é feita por meio de estratégias que aperfeiçoem a experiência dessas pessoas que, em determinado momento, demostraram interesse pela sua marca e produtos.

É fundamental que, ao acessar sua loja, o consumidor tenha uma única preocupação: comprar o produto, ou seja, ofereça recursos para uma navegação otimizada, para que todo o processo ocorra sem nenhum problema.

Agora que você está por dentro do assunto, continue a leitura e veja 4 estratégias para captação de clientes.

Estratégias para captação de clientes

1. Invista no design responsivo

De acordo com o Mobile Time, 71 milhões de brasileiros, acessam a internet somente pelo smartphone, o que representa 56% do total de usuários de internet no país.

Logo, essa prática comprova o quanto é importante oferecer uma ótima experiência de navegação nos dispositivos móveis.

Ou seja, caso o seu site não seja responsivo (adaptável para todos os tipos de tela), é muito provável que você esteja perdendo essa parcela de consumidores, já que outras lojas apresentam este recurso.

Lembre-se, quanto mais simples e intuitiva a navegação, mais chances de conversão.

2. Crie anúncios personalizados

Uma pesquisa feita pela Microsoft, levantou uma questão muito interessante relacionada ao tempo de atenção das pessoas, onde foi descoberto que nossa capacidade de atenção é de 8 segundos, aliás, um segundo a menos se comparado a um peixinho dourado.

E o que este estudo indica?

Ele reforça que você tem pouquíssimo tempo despertar qualquer sentimento no usuário, por isso, invista em anúncios personalizados para que o impacto seja imediato e positivo.

3. Fortaleça sua marca nas redes sociais

Bilhões de pessoas acessam as redes sociais diariamente, diante desse número, fica impossível resistir ao seu encanto e potencial.

Portanto, estar nessas plataformas é indispensável para consolidar a marca, gerar aproximação com potenciais clientes e até facilitar e agilizar negociações.

Vale ressaltar que a criação de um perfil ou página, requer tempo e dedicação, pois é necessário estar, de fato, presente. Então, fique de olho nas caixas de mensagens, no engajamento e é claro, no feedback dos usuários.

4. Conquiste a confiança do consumidor

Um dos incentivos para a realização de uma compra, é a segurança que o site passa ao consumidor, isto é, o quanto ele se sente confortável para informar seus dados pessoais.

Por isso, deixe visível os certificados de segurança da sua loja, assim como políticas de uso e privacidade, garantia, troca, frete, enfim, todos os materiais que confirmem a proteção do usuário.

Conclusão

Alcançar bons resultados demanda tempo e dedicação e, como vimos neste artigo, atrair consumidores e conquistar sua confiança também exige empenho e planejamento.

Então, para captação de clientes, concentre-se nas necessidades do seu negócio, reconheça as dores do seu público, fortaleça o relacionamento e o surpreenda com a experiência, desse modo, você verá seu e-commerce prosperar.

Quanto mais tranquila a navegação dentro da sua loja, desde a pesquisa dos produtos, até a finalização da compra, mais encantados os consumidores ficarão, portanto, invista nisso.

Por fim, esperamos que este conteúdo te ajude e que a sua loja virtual alcance os objetivos esperados!

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