Dicas Datas comemorativas Dia dos Namorados movimenta lojas virtuais com expectativa positiva de vendas

Dia dos Namorados movimenta lojas virtuais com expectativa positiva de vendas

Por Aline Truchetti em 2 de junho de 2020

As datas sazonais são ótimas oportunidades para potencializar vendas. Neste artigo você conhecerá detalhes sobre a intenção de compras para o Dia dos Namorados!

No Brasil, o Dia dos Namorados é celebrado em 12 de junho, o que torna este mês especial, tanto para os apaixonados, quanto para os lojistas que pretendem aumentar as vendas.

E, mesmo com os efeitos da pandemia, os casais permanecem animados e afirmam que realizarão as tradicionais celebrações, como a troca de presentes.

Aliás, a pesquisa mostra que grande parte dessas pessoas efetuarão a compra pela internet, o que contribui para a movimentação do e-commerce em geral.

Então, se você quer saber quais benefícios este dia trará para a sua loja virtual, continue a leitura e fique por dentro de todos os detalhes!

Comemorações

De acordo com o relatório feito pela Social Miner e Opinion Box, a maioria dos casais não deixarão que o Dia dos Namorados passe em branco, afinal, a data merece uma atenção especial, não é mesmo?!

Sendo assim, podemos observar que mais da metade dos entrevistados irão comemorar este dia, veja:

Porcentagem de pessoas que pretender comemorar o Dia dos Namorados
Mais de 50% dos entrevistados manterão as comemorações do Dia dos Namorados

E o que motivaria essas pessoas a desistirem de celebrar o Dia dos Namorados?

Sabemos que o número de infectados pelo COVID-19, no Brasil, ainda é alto, o que fez com que 36% dos entrevistados dissessem que cancelariam as comemorações caso, algum familiar ou amigo, testasse positivo para a doença.

No entanto, em aspectos comerciais, os prazos de entregas ruins, a falta de ofertas e promoções e os valores de frete, também podem fazer com que o usuário abandone a compra.

Vai ter presente sim!

Tanto os casais que estarão juntinhos nesta data, quanto aqueles que terão que se reinventar para surpreender o parceiro, confirmaram que comprarão presentes, o que corresponde a 67,2% dos entrevistados.

E quando questionados em quais segmentos pretendem efetuar a compra, essas foram as respostas:

Segmentos mais buscados para presentear
Enquanto os homens pretendem presentear com produtos de beleza e cosméticos, as mulheres buscam por itens de moda e acessórios

As pesquisas já começaram

A maior parte do público (55,9%) já está se preparando para a data, isto é, a corrida para encontrar o presente ideal, começou.

Os canais de pesquisa são diversos, incluindo os próprios sites das lojas, buscadores, redes sociais e outros, observe:

Pesquisas para compras Dia dos Namorados
Segundo o relatório, quase 60% dos consumidores estão pesquisando em lojas já conhecidas por eles

Estes números nos mostram o quanto é importante investir na experiência de compra do consumidor, para que ele tenha uma lembrança positiva da sua loja, além é claro, de dedicar-se as estratégias de posicionamento e na manutenção das redes sociais da marca, que são impulsionadores de vendas comprovados.

Formas de pagamento

Oferecer diversas formas de pagamentos é fundamental para garantir a venda, sempre frisamos isso em nossos conteúdos, já que este item é uma das principais exigências do consumidor para a finalização da compra.

Portanto, certifique-se de disponibilizar os meios mais utilizados para não perder nenhuma oportunidade.

Assim, para o Dia dos Namorados, confira como eles pretendem pagar:

Formas de pagamento
O cartão de crédito foi a opção mais votada, entretanto, se somarmos a compra em dinheiro, débito e transferência, teremos mais de 60% de intenção de pagamentos à vista

Conclusão

Com a aproximação do Dia dos Namorados, é essencial um planejamento que alinhe campanhas, estoque e outros elementos, para que dessa forma você atraia os consumidores e atenda a demanda, sem nenhum problema.

Acompanhe também as tendências e pesquisas relacionadas ao mercado digital, comportamento do consumidor e intenções de compra, pois, todas essas informações te ajudarão a elaborar estratégias eficazes.

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