E-commerce Como aumentar as vendas na internet

Como aumentar as vendas na internet

Por Evandro em 7 de Maio de 2012

Segundo estimativa do IAB Brasil, a internet cresce, em média, quatro vezes mais que a publicidade em geral.

Isso gera cada mais oportunidades de negócios que bem explorados aumentam a receita das empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes.

Embalados por essas oportunidades, várias empresas que possuíam somente lojas físicas, vê na internet uma nova fonte de lucros e decidem lançar também uma loja virtual.

Porém, na maioria dos casos a falta de planejamento acaba trazendo prejuízos à empresa, pois a mesma não se preocupou em pesquisar sobre o seu negócio na internet, bem como sobre os hábitos do seu público-alvo na internet.

Com isso, o que era para ser uma ferramenta de vendas lucrativa, acaba sendo um prejuízo, porque não houve um planejamento inicial para determinar como trabalhar o negócio na internet.

A loja virtual oferece diversas vantagens para os empresários, porque diminui custos com funcionários, estrutura física, está disponível 24 horas por dia e atinge um público grande, pois na internet o seu negócio não estará restrito a sua localidade, ele estará disponível para o Brasil e o mundo.

Além disso, a loja virtual visa proporcionar comodidade e praticidade para os clientes potenciais que na maioria das vezes não dispõe de tempo para se dirigir à loja física para realizar compras.

Se a sua loja virtual já está disponível na internet e as vendas ainda não começaram a surgir.

Confira a seguir algumas dicas para aumentar as suas vendas na internet.

Transmita credibilidade e segurança

A sua loja deve apresentar informações sobre a sua empresa, como história, formas contato e pagamentos, afim de transmitir credibilidade e segurança para os clientes potenciais do seu negócio.

Invista em aparência

Primeiramente é necessário possuir um layout bonito, com cores agradáveis para transmitir os diferenciais da sua marca. Utilize também imagens bonitas que demonstrem a qualidade dos produtos.

Organize a estrutura da loja

Organize as seções da sua loja, de modo que os clientes possam encontrar o que procuram com facilidade.

Ofereça informações sobre os produtos

Exiba de forma clara os preços, informações técnicas, custos de frete, a fim de evitar que o cliente tenha surpresas desagradáveis após a finalização da compra.

Tenha um canal de contato e suporte

Quando o cliente está navegando na sua loja e lhe ocorre uma dúvida ele quer saná-la naquele momento, por isso é importante oferecer diversas formas de contato, como e-mail, telefone, chat online.

Certamente a satisfação do cliente com o atendimento fará com que ele retorne a sua loja.

Ofereça agilidade no atendimento

se o cliente te enviar um e-mail com dúvidas, postar no mural da fanpage da sua empresa, enviar uma mensagem no twitter, procure responder o mais breve possível, pois a agilidade no atendimento aumenta a sua credibilidade.

Tenha qualidade no atendimento

Quando o cliente entrar em contato pelo telefone ou pelo chat online, tenha a disposição dele uma equipe qualificada, que conheça a empresa bem como os produtos comercializados, para que o cliente fique satisfeito com o suporte oferecido.

Melhore sempre

Navegue pela sua loja, procure identificar se há facilidade para encontrar os produtos, de modo a identificar o que pode ser melhorado.

Invista em publicidade

A internet oferece diversas ferramentas de publicidade, como links patrocinados, redes sociais, basta saber como trabalhar e atrair audiência e posteriormente convertê-las em vendas.

Integre as redes sociais na sua loja

Talvez você ainda não esteja familiarizado com as redes sociais, mas com certeza seu cliente está. Por isso, integre as redes sociais na sua loja para que ele possa divulgar o que mais lhe interessar.

Desse modo, seus clientes estarão divulgando o seu negócio na internet, ou seja, estarão fazendo o boca-a-boca.

Explore as datas comemorativas

Faça um planejamento antecipado para realizar ações em datas comemorativas, como dia das mães, dia das crianças e ofereça descontos especiais aos seus clientes e potenciais clientes.

Fique atento aos domínios

Caso você tenha registrado o domínio da sua loja com terminação .com, registre com a terminação .com.br também. Isso dará exclusividade e evitará que os clientes caiam em sites de concorrentes.

E você, o que tem feito para aumentar as vendas na sua loja? Conte para nós!

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