Dicas Saiba como aumentar a visibilidade da sua loja virtual

Saiba como aumentar a visibilidade da sua loja virtual

Por Aline Truchetti em 31 de julho de 2020

Neste artigo, mostramos seis dicas de como aumentar a visibilidade da sua loja virtual e fortalecer sua autoridade.

O e-commerce está em alta!

Essa informação é comprovada diariamente através dos números divulgados em relatórios, que apresentam o crescimento significativo desse mercado.

Sendo assim, não podemos deixar de notar que a concorrência também aumentou, afinal, os empreendedores estão apostando fortemente nesta oportunidade.

Aliás, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), no Brasil foram abertas mais de 100 mil lojas virtuais, apenas no período da quarentena.

Por isso, é fundamental que você invista em estratégias efetivas para que seu negócio esteja bem posicionado e se destaque dos demais.

Então, continue com a gente e descubra como aumentar a visibilidade da sua loja.

1. Mídias Sociais

Mais do que estar presente nas mídias sociais, é essencial que você realize um trabalho contínuo, baseado em um planejamento de ações específicas para o seu público.

Logo, não basta publicar uma postagem ou outra e acreditar que isso trará resultados, muito pelo contrário, o abandono dessas plataformas influencia negativamente na autoridade da sua marca.

Afinal, o usuário deseja uma resposta ou reação ao interagir com uma página pela qual demonstrou interesse.

Além disso, a disputa pela atenção dentro dessas mídias é grande, portanto, mantenha o perfil da sua loja atualizado e é claro, crie um bom relacionamento com o consumidor.

Veja algumas dicas:

  • Faça um cronograma de postagens;
  • Crie posts exclusivos para as redes sociais;
  • Deixe as informações da página sempre atualizadas;
  • Fique atento às caixas de mensagens e direcione os usuários.
Os 7 R's das mídias sociais
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2. Identidade visual

Um design profissional conta muitos pontos neste momento, pois, os consumidores tendem a confiar muito mais em lojas que se preocupam com a imagem.

Outro fator importante é que você deve alinhar todos os seus canais de divulgação com a sua identidade visual, isto é, utilizar o logotipo, as cores e ícones que remetam a sua marca.

Isso porque uma boa apresentação valoriza a sua loja e faz com que o público te reconheça, intensificando as chances de venda.

3. Otimização do SEO

O Search Engine Optimization (SEO), permite que a sua loja fique bem posicionada nas plataformas de busca, desse modo, ela aparecerá em destaque nas pesquisas dos usuários.

Então, para aumentar a visibilidade da sua loja, é necessário dedicar uma atenção extra para este item, assim, você melhora a audiência, expande o tráfego e, consequentemente, vende mais.

Para isso, você deve seguir alguns passos:

  • Pesquisar palavras-chave relacionadas ao seu segmento;
  • Empregar essas palavras-chave no conteúdo do seu site, ou seja, nos títulos e descrições;
  • Construir uma boa URL;
  • Categorizar os produtos;
  • Seguir as recomendações de qualidade e tamanho das imagens, para que o carregamento seja rápido.
Técnicas de SEO para loja virtual
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4. Vídeos

Os vídeos são bem aceitos pelos usuários, isso porque eles promovem uma interatividade muito maior, se comparado às fotografias.

Sendo assim, através dos vídeos, é possível obter uma visão mais realista do produto.

Que tal colocar essa ideia em prática?

Visto que o consumidor busca por opções vantajosas, além de exibir o produto, fale também dos seus benefícios e diferenciais.

5. Campanhas de email marketing

A eficiência do email marketing, muitas vezes, é algo ignorado pelos lojistas, todavia, este é um grande equívoco.

De acordo com diversas pesquisas, essa estratégia é aceita e, quando bem estruturada, gera resultados positivos, por isso, inclua essa ação no seu planejamento.

E para que a campanha tenha um impacto satisfatório, acompanhe 4 regras básicas:

  • Crie uma lista de email segmentada;
  • Envie conteúdos relevantes;
  • Capriche no assunto e no call to action (CTA).

6. Anúncios pagos

Esse recurso também ajudará no aumento da visibilidade da loja virtual.

O que ocorre é que os anúncios pagos, além de contribuírem para o posicionamento, eles aparecerão com frequência para o público estabelecido na campanha, dessa maneira, é possível expandir o número de visitas qualificadas, ou seja, atrair pessoas que realmente tenham interesse no que a sua loja oferece.

Os anúncios podem ser distribuídos em diferentes canais, isso dependerá de onde o seu público está.

Portanto, para um investimento efetivo, siga essas orientações:

  • Defina o público-alvo e persona;
  • Faça a segmentação da sua audiência;
  • Escolha a mídia e o tipo de anúncio;
  • Determine o orçamento e período de veiculação.

Conclusão

Neste artigo você conheceu seis formas de como aumentar a visibilidade da sua loja virtual.

As ações que mostramos podem ser aplicadas com facilidade, contudo, vale ressaltar que é necessário que você dispense um tempo para elaborar e executar essas ideias.

Esperamos que nossas dicas sejam úteis e contribuam para o desempenho do seu negócio.

Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato conosco.

A Netzee – Agência de E-commerce, conta com um time de especialistas que te ajudará no processo de desenvolvimento, implantação e evolução da sua loja.

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