E-commerce Como aumentar a confiança do consumidor online

Como aumentar a confiança do consumidor online

Por Evandro em 3 de julho de 2012

As empresas investem em divulgação e estratégias para conquistar o potencial comprador, porém às vezes os resultados não aparecem.

Quando isto ocorre, é porque a sua loja não transmite credibilidade aos visitantes.

Seja porque o layout é ruim, a navegação é confusa, a busca não funciona corretamente, enfim, muitos fatores podem justificar a falta de credibilidade da sua loja.

Os compradores quando acessam uma loja que não conhecem, porém estão interessados nos produtos ou serviços oferecidos, eles logo procuram informações sobre a empresa, bem como buscam referências para decidir se farão a compra ou não.

Essa decisão de compra é motivada principalmente por alguns detalhes que frequentemente passam despercebidos pelos lojistas, como:

Informações para contato

Deixe bem visível as informações para contato, como o CNPJ da empresa para que o consumidor possa pesquisar sobre ela nos órgãos de defesa do consumidor e com isso obter informações para que este sinta-se confiante em realizar a compra em sua loja.

Página com a política de privacidade da loja

Tenha uma página de políticas de privacidade para sua loja. Nela insira informações como os dados pessoais do cliente são armazenados, quais tecnologias são usadas para garantir a segurança dos mesmos, enfim, informe o cliente sobre o funcionamento da sua loja.

Selos de empresa que avaliam a sua loja

Ter um selo indicando que o seu e-commerce é bem avaliado, encoraja o potencial comprador a comprar em sua loja, pois, o selo aumenta a confiança e a credibilidade do seu negócio.

Uma recomendação positiva é um marketing essencial para alavancar as vendas na sua loja.

Certificado de segurança

Assim como os selos, os certificados de segurança são de grande importância no e-commerce.

Ao se deparar com os certificados de segurança em um e-commerce, o consumidor logo percebe o diferencial da loja, pois nota-se que a mesma preocupa em oferecer segurança aos seus clientes.

Comente, sugira e participe: