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Calendário 2020: confira as principais datas para impulsionar suas vendas

Por Aline Truchetti em 14 de janeiro de 2020

Deseja aumentar suas vendas? Destacamos as principais datas do primeiro semestre deste ano, para que você arrase nas campanhas e tenha resultados fantásticos!

Estamos chegando ao fim da primeira quinzena do ano!

Após as comemorações e um breve descanso, a rotina voltou a sua normalidade.

Mas, acredito que você, assim como todos nós, prometeu de pés juntos que este seria um ano de trabalho dobrado e metas alcançadas, não é mesmo?

Então, chegou a hora de dar início aos trabalhos!

Para te ajudar nesta jornada, selecionamos as principais datas do primeiro semestre do Calendário 2020, para que você possa planejar e organizar todas as suas estratégias de vendas, assim, será muito mais prático decolar.

Entretanto, antes de divulgarmos quais são essas datas, é importante que você siga quatro fundamentos, para que tudo aconteça da melhor forma possível:

Planeje, organize, execute e mensure.

Isso, mesmo, essas serão as palavrinhas mágicas daqui para frente. Mentalize, decore e, agora sim, vamos para a ação!

Janeiro

Janeiro é conhecido pelo mês dos itens de papelaria. A volta às aulas aquece o comércio, por isso, caso o seu negócio corresponda a este segmento, chegou a hora de aproveitar a oportunidade.

Podemos considerar também, que este é o mês onde tudo começa novamente, porém não queremos que seja tudo igual, ou seja, trata-se de um período de renovação. Temos de volta nossa rotina, mas com uma pitada de “novidade”.

Anote aí no seu calendário 2020: o ramo de móveis e decorações deve estar atento a este período. Idealize campanhas voltadas ao sentimento de inovação.

30/1 – Dia da Saudade: Que tal investir em remarketing? Lembre seu cliente daquele carrinho que ficou abandonado, para que o mesmo volte e finalize, de fato, a compra.

Fevereiro

O Carnaval é um evento tradicional, que envolve milhares de pessoas. Deixe sua loja, redes sociais e demais mídias, mais coloridas e alegres, para que o consumidor tenha interesse pelo que você está anunciando.

14/2 – Valentine’s Day: Nada mais é do que o Dia dos Namorados internacional, isso mesmo, neste dia é comemorado o Dia de São Valentim. Mesmo sendo distante da data brasileira, muitas pessoas celebram este dia com muito amor e até troca de presentes.

Então, entre no clima e garanta suas vendas!

19/2 – Dia do Esportista: Data abrangente para lojas de produtos esportivos e fitness, como tênis, roupas para malhar, suplementos, enfim, existem diversas maneiras de encantar seu público neste dia. Aproveite a onda do estilo de vida saudável, avance até a linha de chegada e comemore a vitória de vendas.

25/2 – Carnaval: Uma ótima data para empresas de viagens, produtos de beleza, acessórios e muito mais.

Neste período, as pessoas aproveitam os dias de folga para tirar suas miniférias. Desde simples folias de rua até grandes festas, o uso de acessórios e muito brilho é indispensável, por este motivo, esteja preparado.

Mas, vale lembrar que este período exige planejamento e organização, tanto na logística de entrega, quanto no preparo do estoque. Com tudo em ordem, é só cair na folia.

Março

Março chega com duas importantes datas logo nos primeiros quinze dias, confira:

8/3 – Dia da Mulher: Celebrada há muitos anos, o Dia da Mulher, representa a luta feminina pelos seus direitos. Esta data, com certeza, deve estar no seu planejamento.

Vale ressaltar que movimentos ligados às causas sociais ganharam força nos últimos anos, principalmente em 2019, então, muita atenção para que as campanhas sejam feitas da maneira correta.

15/3 – Dia do Consumidor: Sublinhe três vezes esta data, deixe ela visível e em destaque no seu Calendário 2020!

Chegou o momento de retribuir toda a atenção e confiança dos consumidores, sendo assim, que tal lançar algumas promoções? A data cairá em um domingo, por isso, se organize para antecipar as ofertas.

20/3 – Início do Outono: E-commerces que trabalham com moda, podem aproveitar o momento para realização da queima de estoque e divulgação da nova coleção, com o lançamento de peças e acessórios que estarão em alta nesta estação.

Datas importantes do calendário 2020
Fique por dentro das principais datas do ano para vender muito mais

Abril

12/4 – Páscoa: Uma data que movimenta diversos meios do comércio, já que, muito além da venda dos tradicionais ovos de chocolate, as lojas de embalagens e utensílios também são visadas pelos profissionais que trabalham com a confecção e vendas de produtos alusivos à Páscoa.

23/4 – Dia Mundial do Livro: Ótima data para atrair os amantes de literatura. Se este for o seu segmento, não perca a chance de realizar diferentes promoções para sair na frente.

Dia do Frete Grátis: O Dia do Frete Grátis acontece na última semana de abril e vem ganhando grandes proporções no âmbito de e-commerce, portanto, fique ligado e não deixe que a data passe em branco.

Maio

1/5 – Dia do Trabalho: A data cairá na sexta-feira, porém, será feriado, diante disso, as ofertas precisam ser antecipadas, para que o consumidor possa aproveitar e para que você não fique no prejuízo. Ótima oportunidade para vendas de materiais de escritório, notebooks, canetas e canecas temáticas, ou seja, produtos que remetem as profissões.

10/5 – Dia das Mães: Considerado o segundo Natal pelos comerciantes, o Dia das Mães deve estar em evidencia no seu Calendário 2020. Trata-se de uma ótima época para quem deseja impulsionar vendas. Com o alto índice de compra, as lojas devem estar preparadas para atender a demanda. Inicie a campanha o quanto antes e fique atento as pesquisas para saber quais serão os produtos mais procurados.

25/5 – Dia do Orgulho Nerd: A gama de produtos neste dia pode ser bem extensa, desde canecas e camisetas, até jogos e livros. Use as redes sociais para anunciar as promoções em relação a data, pois saiba que ela é muito aguardada por este público.

Junho

12/6 – Dia dos Namorados: Chegou o dia mais romântico do ano. Tradicionalmente, nesta data, os apaixonados aproveitam o clima para surpreender aquela pessoa especial, sendo assim, invista em banners alusivos a este dia e realize promoções de produtos voltados para casais.

20/6 – Início do Inverno: Um ótimo momento para promoções e lançamentos de itens de vestuário e acessórios, porém, lojas virtuais que trabalham com artigos para casa e decoração também podem tirar proveito desta época, oferecendo produtos que deixem a casa aconchegante e pronta para receber a estação mais fria do ano.

Conclusão

Agora que vocês está por dentro das principais datas do primeiro semestre do Calendário 2020, chegou a hora de planejar e executar as melhores estratégias.

Lembre-se também de mensurar todas as métricas, para saber o que está dando certo e o que precisa ser melhorado para a próxima promoção.

Seja criativo e não deixe passar nenhum detalhe, dessa forma, você conseguirá ampliar o número de vendas e promover seu e-commerce.

Ah, e fique por aqui! Em junho divulgaremos a Parte II deste artigo, mas até lá, todas as semanas publicamos conteúdos completos sobre o mundo do e-commerce.

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