Notícias WhatsApp anuncia pagamentos pelo aplicativo no Brasil

WhatsApp anuncia pagamentos pelo aplicativo no Brasil

Por Aline Truchetti em 16 de junho de 2020

O recurso de pagamentos no WhatsApp promete ajudar, principalmente, micro e pequenas empresas, para que essas possam facilitar e aperfeiçoar negociações.

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira, 15, que os usuários do Brasil poderão efetuar pagamentos no aplicativo, ou seja, a partir de hoje, é possível realizar transferências e pagamentos locais diretamente nas conversas do WhatsApp.

O sistema contará com a proteção e segurança do Facebook Pay e, por enquanto, serão aceitos os cartões de crédito e débito Visa e Mastercard, dos bancos Nubank, Sicredi e Banco do Brasil, além disso, as transações serão intermediadas pela Cielo.

Para as pessoas físicas, as operações serão gratuitas, isto é, apenas as empresas pagarão uma taxa de processamento para recebimento comercial, contudo, esta é uma prática habitual para aqueles que aceitam pagamentos com cartão de crédito.

Recurso de pagamento no whatsapp é lançado no Brasil

E por que priorizar o Brasil?

Dados de uso do whatsapp no Brasil

De acordo com os dados, o Brasil é um dos países com mais usuários do aplicativo, sendo usado inclusive para vendas de produtos e outras questões comerciais, por esta razão, recebeu a vantagem para a implantação dessa funcionalidade.

Vale ressaltar que a funcionalidade será liberada gradualmente, portanto, pode ser que você tenha que esperar alguns dias para testar a novidade.

Como funciona o serviço de pagamentos no WhatsApp?

A configuração para o pagamento no aplicativo é simples, basta cadastrar o seu cartão no Facebook Pay, que pode ser feito diretamente no WhatsApp.

A opção de Pagamento, fica no ícone de clipe, encontrado na janela de conversa, então você clica, adiciona o valor, a forma de pagamento e aceita os termos de uso.

Após esta etapa, é necessário criar uma senha numérica de 6 dígitos para o Facebook Pay e preencher os campos com o nome completo e CPF.

A biometria também pode ser utilizada para validar cada operação.

Insira também os dados do cartão de débito ou crédito, correspondente aos bancos parceiros e escolha como será enviada a verificação.

Por fim, digite o código recebido e pronto!

Lembre-se que, as informações do seu cartão são confidenciais e não serão compartilhadas.

Aliás, é possível visualizar o status da transferência na própria conversa e acessar o histórico de transações passadas nas configurações do recurso.

Conheça a novidade anunciada pelo Whatsapp, para pagamento diretamente no app

Conclusão

Acompanhando os lançamentos das últimas semanas, percebemos a preocupação de grande empresas em disponibilizar, otimizar e simplificar processos comerciais dentro das mídias digitais.

Sendo assim, é importante que os lojistas fiquem de olho nas tendências do mercado on-line, pois as facilidades ajudam na aproximação do cliente, gerando resultados positivos.

Quanto ao recurso de pagamentos no WhatsApp, existem ótimas previsões de crescimento, já que está aberto para novas parcerias. Esta atitude tratá melhorias e aumentará sua expansão, alcançando um número ainda maior de usuários e empresas participantes.

Comente, sugira e participe: