Desenvolvimento Agência especializada em e-commerce: conheça os principais benefícios dessa parceria

Agência especializada em e-commerce: conheça os principais benefícios dessa parceria

Por Aline Truchetti em 9 de janeiro de 2020

Entenda todas as etapas para a criação de um e-commerce e saiba a importância em ter uma agência especializada ao seu lado.

A preferência pela compra on-line cresce ano a ano, consumidores estão se atualizando rapidamente e já reconhecem os prazeres das lojas virtuais.

Por esta razão, a tendência desse mercado é deslanchar ainda mais, mas, assim como uma loja física, o e-commerce merece total atenção do empreendedor, além da necessidade de passar por diversas etapas para o seu sucesso.

É claro que ninguém abre um negócio pensando na sua decadência, muito pelo contrário, ao empreender, o comerciante deve se atentar nas melhores formas de como alcançar bons resultados e manter sua loja ativa.

Se você atua neste meio, já deve fazer ideia do que estamos falando, entretanto, se você ainda não possui um conhecimento mais específico sobre o assuno e pretende ingressar neste mercado, fique atento às nossas dicas.

Para te ajudar nesta árdua, porém, satisfatória caminhada, a contração de uma agência especializada em e-commerce pode te livrar de graves dores de cabeça, além disso, este percurso ficará um tanto mais leve.

Quer saber mais? Continue a leitura!

Atendimento comercial

E quem é que não gosta de um atendimento diferenciado e que ofereça um ótimo tratamento?

Acredito que, pelo menos, 99,9% das pessoas concordariam comigo quando digo que o primeiro contato é crucial para manter uma boa relação, seja para compra de um produto ou prestação de serviços.

Isso, se torna ainda mais essencial, a partir do momento em que você tem algumas dúvidas e precisa de soluções exatas.

Alguém com um conhecimento amplo, prestará esse atendimento para que você se sinta ainda mais determinado.

Ao entrar em contato com uma agência especializada em e-commerce, você receberá assistência e será atendido por uma equipe totalmente qualificada, onde serão respondidas todas as suas dúvidas, ou seja, esta etapa te ajudará a ter uma visão ainda mais completa de como funciona o mundo do e-commerce.

Serão apresentadas as melhores propostas que correspondem ao seu orçamento e expectativas.

Essa atitude será um grande diferencial durante todo o andamento do projeto.

Especialistas em projetos

Você conhece seu público-alvo? Bom, saber quem são essas pessoas é um dos princípios básicos para que a sua loja atinja o real objetivo.

Você não deve sair por aí, achando que todo mundo faz parte da sua cartela de potenciais clientes, independente do produto que você vende, existem as pessoas certas para ele.

Compreender e aceitar esse fato, já é um grande passo.

E é aí que entra essa equipe expert em projetos. Ela irá realizar um estudo completo sobre o seu público.

Contudo, esta não a única responsabilidade desse time, arquitetar soluções e estar sempre atento a usabilidade e experiência de navegação do usuário, também fazem parte da lista de atividades.

Dessa forma, fica muito mais fácil obter resultados positivos.

Outra prioridade aqui é a taxa de conversão.

É fundamental que cada item seja feito favorecendo esse número, já que a lucratividade é um dos itens mais esperados pelo lojista, por isso, esses profissionais se atentarão a todos os detalhes.

Depois da loja pronta, ou seja, passado todo o processo que verá a seguir, serão feitos diversos testes para verificar se tudo está funcionando corretamente e, depois da aprovação, a loja será ativada.

Veja agora como é feita a criação do layout!

Layout personalizado e profissional

Quando falamos em lojas físicas, quais as medidas tomadas para atrair consumidores?

Uma fachada atrativa, acompanhada de uma linda vitrine, espaço que acomode a clientela, araras organizadas, disposição dos produtos, enfim, são diversos itens voltados para agradar e chamar a atenção das pessoas, não é mesmo?

No caso de uma loja virtual, esse processo é bem semelhante, então, é importante que um layout personalizado bem elaborado faça parte do projeto, já que um e-commerce precisa suprir todas as necessidades do consumidor, caso contrário, ele “não passará da porta”.

Imagine o botão comprar, jogado em qualquer canto da página ou um checkout complicado, impedindo que a compra seja finalizada com tranquilidade?

É nesta hora que entra a equipe de designers, eles serão responsáveis por realizar todo esse trabalho, levando em consideração todas as técnicas de UI e UX.

Para a criação de um projeto tão minucioso, esses profissionais se atualizam pontualmente sobre as principais tendências do mercado, no que diz respeito usabilidade e experiência.

Serão utilizados recursos modernos, fazendo com que a navegação em sua loja virtual seja intuitiva e prazerosa.

Uso de técnicas SEO

Para quem está neste meio, sabe que as técnicas de SEO são fundamentais para que o seu site esteja em evidência.

O SEO, que significa Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca, objetiva colocar o site nas primeiras posições da busca orgânica.

Isto é, cada fase do projeto deve estar alinhada com essa estratégia, possibilitando desde métodos básicos até os mais avançados.

Outra questão é que, as plataformas de buscas, como o Google, sofrem constantes mudanças em seus algoritmos, então, certamente exige uma atenção especial.

Sendo assim, esta é mais uma das vantagens em se ter uma agência especializada em e-commerce como parceira.

Os profissionais utilizarão todos os recursos necessários para que a sua loja esteja bem posicionada, garantindo sua taxa de conversão, já que para ter acessos em seu site, primeiramente, você tem que ser visto.

Programação impecável

É nesta etapa que sua loja ganhará vida!

Todo os cliques, movimentos, enfim, tudo o que envolve uma ação em seu site, são possíveis graças ao time de programadores.

Você já deve ter visto páginas com códigos HTML, CSS entre outros, este montante de letras, números e demais caracteres comandam todas as possibilidades de navegação, além das cores e disposição dos elementos, para que seu layout siga exatamente todos os recursos visuais projetados pelos designers.

Parece extenso e complicado? Digamos que sim, este trabalho demanda concentração e muita dedicação, para que cada funcionalidade atue perfeitamente.

Assistência e suporte

Está com problemas?

Alguns imprevistos acabam atrapalhando, e muito, o desempenho da sua loja.

A parceria com uma agência especializada em e-commerce, além de realizar todo o processo já citado, dará também assistência e suporte, com o intuito de solucionar tais contratempos o mais rápido possível.

Um bom suporte garante que o problema não leve mais tempo do que deveria.

Outro fator que vale ser ressaltado, é que, em casos de mudanças no layout, você poderá contar com total assistência, onde a equipe estará pronta para ouvir suas ideias e colocá-las em prática.

Conclusão

Neste artigo, você pôde conhecer um pouco mais sobre a importância de uma parceria com profissionais capacitados para auxiliar na produção da sua loja virtual.

Desde o primeiro contato com o cliente, a Netzee – agência especializada em e-commerce, prioriza a satisfação do mesmo, levando em conta que estamos lidando com o sonho de alguém.

Afinal, você deve ter pensado em cada detalhe desse objetivo, dormiu e acordou com o mesmo pensamento por diversos dias.

Por este motivo, nos dedicamos integralmente para cada projeto, já que cada um deles é único.

Nossa dica é: pesquise para ter certeza que a agência em questão atende todos os requisitos necessários.

Conheça um pouco mais sobre nós, nossos cases de sucesso e especialidades, clique aqui e acesse o site da Netzee!

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