Dicas 6 Dicas de como utilizar o LinkedIn na sua estratégia Digital

6 Dicas de como utilizar o LinkedIn na sua estratégia Digital

Por Jaqueline Piva em 9 de Maio de 2018

O LinkedIn é uma rede social voltada para o mundo dos negócios focado no segmento profissional. Com mais de 500 milhões de membros é a plataforma que atende o público dos negócios B2B.

E só por essa breve introdução dá para ter uma noção do porquê é importante a sua estratégia de marketing digital estar presente nesse meio.

Com o objetivo de concentrar profissionais espalhados por todo o mundo a rede social é caracterizada por ser mais centrada, séria e institucional. (Ou seja, nada de imagem de gatinhos e GIFs animados).

É a maior rede de profissionais do mundo e muitas empresas comprovam que o LinkedIn é uma ótima estratégia digital. Tudo isso porque ela atende todos os campos importantes para um bom marketing: possui fóruns de discussão, estreita relacionamentos entre empresas e usuários e é a queridinha dos negócios Business to Business (B2B).

Os principais objetivos de empresas que investem nessa plataforma são de gerar leads, nutri-los, disponibilizar conteúdo relevante e claro, criar boas oportunidades de negócios.

Quem está no meio do mundo de empreendimento digital sabe que os desafios são muitos, e a elaboração de um plano de marketing digital eficaz e que impulsione o seu negócio são grandes.

Para te ajudar temos 6 dicas que você pode usar no LinkedIn como estratégia Digital

 

Dicas de como utilizar o LinkedIn

 

1 – Construa sua Autoridade

O LinkedIn é uma ferramenta incrível para quem quer construir uma imagem de autoridade. Com menos espaço para os famosos memes e piadinhas, o conteúdo disponibilizado tende a ser de alta qualidade e refinado.

Isso pode interferir no posicionamento da empresa de forma positiva, ajudando você a se tornar uma empresa referência de autoridade. Usando o espaço para mostrar o potencial da sua empresa.

Existem duas formas de criar uma conta, sendo elas a criação de um perfil pessoal ou uma página empresarial.

O foco do perfil pessoal é expor suas habilidades e projetos, onde você pode reunir informações de sua carreira profissional e construir desde ai uma autoridade, já que nessa rede essas informações são valorizadas.

A página empresarial foca em expandir o seu negócio e divulga-lo, lá estarão contidas todas as informações sobre seu e-commerce que geram credibilidade, todas as novidades e serviços oferecidos. Com todos esses itens estruturados você ganhará espaço e reconhecimento.

 

2 – Crie uma rede de contatos

Para ter um bom alcance é preciso ter contatos, seguidores; uma ampla rede de conexões. E são por essas pessoas que tudo é criado. Mas por onde começar a criar essas conexões?

Primeiramente não saia adicionando todas as pessoas que você vê pela frente! Comece por aquelas que você conhece, como colegas de emprego, colegas de faculdade, contatos feitos em eventos e seus clientes.

Aumente a sua lista se conectando com quem pode fazer seu negócio crescer, como pessoas que são referência para você e procure também fazer novas amizades com quem pode somar.

Mas lembre-se, o LinkedIn requer uma comunicação mais profissional, então nunca adicione alguém sem antes se apresentar e falar da sua empresa. Mas claro, apenas de forma a recepcionar esse contato e não de impacta-lo com marketing de venda ou algo do tipo.

 

3 – Faça parte dos grupos de discussões

Os grupos no LinkedIn trazem muitas vantagens para quem está disposto a correr atrás de seus seguidores. Um grupo fechado é um excelente local para disseminar conteúdo relevante, responder perguntas e tirar dúvidas afim descobrir o que está realmente acontecendo na mente de seus seguidores.

É uma dica interessante também para criar rede de contatos já que os grupos possuem pessoas com interesses que se unem para discutir assuntos pertinentes a elas.

Pesquise sobre os grupos que são ligados a seu nicho e lá você pode criar bons relacionamentos, recrutar contatos e se fazer presente como empresa. Participe de outros grupos, use esse espaço para responder perguntas de outras pessoas e criar vínculos com os seguidores de forma natural.

4 – Ofereça conteúdo de qualidade

Essa regra é básica para todos quem querem ter uma estratégia digital eficaz. E ela se aplica mais rigorosamente no LinkedIn. Oferecer conteúdo de qualidade para seus seguidores é primordial e faz toda a diferença para seu negócio. Tanto para atrair possíveis clientes, para conquistar os seguidores, como para a construção de figura de autoridade.

A rede social tem segmentação profissional, então seu conteúdo deve atender e caminhar de acordo com esse público, trazer conteúdo relevante é essencial. A maioria das pessoas estão ali para agregar valores e conhecimentos e não é qualquer tipo de conteúdo que prenderá sua atenção.

Pode-se compartilhar links externos, artigos criados no próprio LinkedIn, compartilhar conteúdos interessantes que viu em algum lugar, como notícias, posts em blogs. O importante é manter sua página sempre atualizada, com um bom conteúdo para aumentar também a geração de possíveis leads.

 

5 – Anuncie no LinkedIn

Os anúncios no LinkendIn também fazem parte do conteúdo de qualidade que sua empresa deve oferecer. Você como no Facebook, pode pagar para anunciar no LinkedIn.

O LinkedIn Ads é uma ótima ferramenta para anunciar. Começando pela grande audiência e segmentação precisa. Ali estão pessoas mais interessadas no seu negócio pensando em contexto profissional. O linkedIn permite que você segmente ainda mais seus anúncios por conta das informações disponíveis dos seguidores. Como sua função, títulos, nível de experiência, tamanho da empresa.

Eles podem ser criados facilmente e possuem opções para divulgação eficiente, como o Sponsored Content, que são conteúdos patrocinados, aparecem no momento certo e no lugar certo. E o Text Ads, onde você cria seu próprio anúncio, ou segue sugestões do LinkedIn.

O investimento é você mesmo quem define e você pode pagar por cliques e impressões de acordo com o seu orçamento.

O LinkedIn Ads é uma estratégia digital eficaz pra quem quer anunciar e gerar leads de qualidade, por obter conhecimento de uma segmentação precisa.

 

6 – Analise os seus resultados no LinkedIn

O LinkedIn oferece ferramentas de análise que acompanham a interação dos seguidores, o que auxilia na produção de novos conteúdos direcionados.

Observe o que seus seguidores fazem na sua página, quais os posts mais vistos e o que mais lhes atrai. É possível observar as melhores métricas, mensurar informações e os dados mais relevantes.

 

Conclusão

O respeito e a responsabilidade que o LinkedIn possui faz dele uma rede social de confiança e credibilidade, consequentemente a mais usada e procurada por profissionais das mais diferentes áreas. Aposte em criar uma página que possa ser referência no seu ramo seguindo as dicas dadas e ai é só aguardar os resultados.

 

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