Dicas WhatsApp Business, agora também para sua empresa!

WhatsApp Business, agora também para sua empresa!

Por Bruno Ananias em 31 de Janeiro de 2018

Já ouviu falar do novo aplicativo batizado de WhatsApp Business? Conhece neste artigo um pouco mais sobre esta novidade que promete mais uma revolução na comunicação do mundo dos negócios.

Sobre o WhatsApp

O WhatsApp se tornou um dos aplicativos mais procurados, e, não foi apenas por jovens. O App se tornou tão viral que os empreendedores apostam nessa tecnologia para conseguir se comunicar com seus clientes, estando eles perto ou não.

O aplicativo já tem bastante funcionalidades pra usar no dia a dia. Agora, com esse novo recurso poderá surgir um novo caminho ao sucesso de e-commerce. Lembrando sempre que o aplicativo será algo bem útil as empresas que utilizam e precisam de avanços tecnológicos.

 

Lançamento do WhatsApp Business

E no dia 05 de Setembro de 2017 o WhatsApp anunciou a opção de aplicativo voltado as empresas. Os empreendedores vão ficar de cabelos em pé com essa novidade. A velha desculpa que o e-mail não chegou, simplesmente acabou.

O queridinho já tem um nome temporário “WhatsApp Business for small businesses and enterprise solution” (WhatsApp Negócios para pequenos negócios e soluções empresarias). E sua principal intenção não seria outra além de facilitar a comunicação entre empresas e clientes.

Mas as funcionalidades do novo tesouro dos empreendedores ainda está em teste. Sabemos, que assim como no aplicativo principal, também será possível bloquear contatos indesejados e ao adicionar um contato a sua lista aparecerá um selo verde, significando que o zap verificou o número e pertence a uma conta comercial. Mas não é apenas isso, o App esclarece que as mensagens trocadas entre usuários e empresas serão encriptadas.

 

WhatsApp Business promete ser uma grande ferramenta

Os olhos brilham ao saber mais e mais dessa tecnologia que chegou para surpreender. De acordo com as instruções, será possível cadastrar telefones fixos ao criar uma conta corporativa. No comunicado oficial, a empresa diz que o WhatsApp Business terá uma versão gratuita para pequenas empresas, enquanto as companhias maiores terão uma solução empresarial maior, possivelmente será paga.

Link para Download e maiores informações sobre o app https://www.whatsapp.com/business/?l=pt_br

E vocês acham que para por aí? O melhor é poder definir respostas automáticas para quando estiver fora do seu horário de expediente. Vai ter até um calendário onde você pode escolher os dias e horários em que você não esteja fazendo atendimentos e você vai adicionar uma mensagem padrão para seus clientes receberem automaticamente quando entrarem em contato com você nesse período.

Bom, incentivamos as empresas a apostarem nesse recurso e esperar os resultados. Claro que para várias pessoas pode dar certo, como pode dar errado. Mas só iremos saber se usufruir dessa oportunidade que os mestres e o e-commerce está sugerindo.

E você? O que achou da novidade?
Já usou? Pretende usar?
Compartilhe sua expectativa e experiência conosco!

Comente, sugira e participe: