Dicas Você sabe o que é Marketing de Conteúdo? Entenda como aplicá-lo em sua empresa!

Você sabe o que é Marketing de Conteúdo? Entenda como aplicá-lo em sua empresa!

Por Andréia em 22 de abril de 2016

A internet mudou a forma das marcas se comunicarem com as pessoas.  Hoje, as marcas perceberam que as pessoas buscavam na internet esclarecer suas dúvidas ou encontrar mais informações sobre determinado produto ou serviço, antes de realizar uma compra.

Então por que não criar e oferecer materiais de qualidade e relevantes que auxiliassem o consumidor em sua jornada de compra? O marketing de conteúdo surge justamente para resolver essa questão.

Mas o que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma forma de engajar seu público-alvo, através de diversos canais de comunicação, com a criação e distribuição de conteúdo de valor relevantes e atrativos para criar uma imagem positiva da marca e como consequência gerar mais vendas.

No Brasil é uma tendência crescente, mas os números mostram o quão necessário ele tem se tornado.

Inicialmente existem 3 estágios do Marketing de Conteúdo:

 

Consciência

Nessa fase o usuário tem o primeiro contato com a sua marca, isso significa que ele tem a consciência que ela existe. Isso é importante porque segundo a pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) 90% dos consumidores virtuais pesquisam online antes de realizarem uma compra.

Se você possui um blog possivelmente você será encontrado pelo seu público-alvo se seu conteúdo for relevante.

Avaliação
Agora o usuário já conhece sua marca e está avaliando se ela passa credibilidade e se tem a capacidade de para solucionar seus problemas e suas necessidades.

Uma forma de melhorar sua imagem é apostar em conteúdo de alta qualidade como:

  • Posts mais detalhados no blog;
  • Newsletter;
  • Ebooks;
  • Webinários.

 

Conversão

Nessa fase o usuário avaliou positivamente sua marca e está se preparando para realizar a compra ou preencher um formulário de contato para receber uma proposta.

Porque ocorre a conversão:

  • Mais de 39% dos consumidores vem através de buscas orgânicas;
  • As mídias sociais amplificam o tradicional boca-a- boca;
  • 77% das empresas B2C e 41% das empresas já adquiriram um cliente através do Facebook.

Para você arrasar em conversões é essencial contar com os parceiros certos, que têm a experiência necessária para dar todo o suporte à sua empresa no planejamento, execução e métricas. Por isso, invista em parcerias com especialistas de marketing de conteúdo. Fazer tudo sozinho, possivelmente compromete os resultados da sua estratégia.

E aí, sua empresa já utiliza o Marketing de Conteúdo? Conte pra nós!

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