Design Vantagens em atualizar o design do meu e-commerce

Vantagens em atualizar o design do meu e-commerce

Por Jaqueline Piva em 20 de novembro de 2018

Como tudo na vida e no mundo virtual é necessário atualizações. Atualizar nesse contexto significa estar dentro do que é considerado ‘novo’, visto que para usuários de internet as denominações de novo estão em constante mudança.

Se você possui uma loja virtual e nunca optou por mudanças, talvez seja a hora de se preocupar com isso. O design de uma loja virtual é a base para boas vendas e para o sucesso de qualquer empreendedor que queira crescer no mercado. Quanto tempo faz que você não faz mudanças no seu e-commerce? Se a resposta for alguns anos, talvez esteja na hora mesmo de atualizar.

Os consumidores hoje exigem muito mais das lojas. O comportamento e o modo de enxerga-los mudou, o trabalho feito para atrai-los consequentemente mudou e é todo pensado em questões humanas e baseadas em experiências reais dos usuários.

A concorrência nesse meio cresceu nos últimos anos e todos os dias são abertas novas lojas virtuais dos mais diversos segmentos, ou seja, seu e-commerce está entre milhares, e qual o seu diferencial?

 

Design de uma loja virtual

 

Problemas para avaliar em seu site

Um layout ultrapassado significa, funcionalidades confusas, falta de aplicação de conceitos de UX design no qual o design é feito baseado em experiências do usuário, questões estéticas consideradas ‘feias’, layout carregado visualmente, checkout não otimizado, falta de SEO, informações importantes escondidas, categorias não divididas e muitos outros quesitos. Se você se encaixa em alguns deles, é sinal que sua loja, seu design precisar ser atualizado.

Para ter visibilidade nas pesquisas dos usuários e conseguir um ranqueamento no Google, o design é um dos principais critérios. Uma loja otimizada atrai muito mais clientes que lojas desatualizadas.

 

Vantagens

Banners atualizados, categorias de produtos bem feitas, fotos profissionais, informações hierarquizadas, botões call-to-action, checkout otimizado, todo esse conjunto de informações que compõe um bom design fazem uma loja aumentar significativamente suas conversões.

Ao passar do tempo, as empresas mudam seus conceitos, missão, valores e isso precisa também ser transmitido através de um design sofisticado, além de precisar estar visível em uma página para isso.

A característica predominante de um bom layout é a usabilidade. O seu layout é baseado nos princípios da usabilidade? A usabilidade implica em ter um site no qual os usuários concluem etapas sem dificuldade. De forma simples, prática e sem complicações as ações tomadas chegam ao seu objetivo final.

Compreender essa importância muda totalmente os rumos que uma loja virtual pode tomar. O aumento nas conversões é surpreendente quando se tem uma loja virtual otimizada. Qualquer empecilho na hora de realizar um compra pode fazer com que o usuário desista e nunca mais volte.

Esses questionamentos em torno do design devem ser feitos periodicamente, e caso algumas das respostas não seja um esperado sim, a loja deve buscar por alterações. Contate a sua agência ou seu designer e deixe um layout fresquinho e atualizado para os seus clientes.

Caso você não tenha uma agência que cuide disso para você ou quer mudar, entre em contato com a gente.

 

Comente, sugira e participe: