E-commerce Use a sua página “Sobre Nós” para atrair clientes e vender mais

Use a sua página “Sobre Nós” para atrair clientes e vender mais

Por Jaqueline Piva em 16 de outubro de 2018

A página sobre nós tem grande parcela no processo de vendas em uma loja virtual, e por muitas vezes ela acaba sendo esquecida pelos donos da loja.

Vamos supor que você precise entregar para ficar sob proteção uma quantia, você tem duas opções, uma pessoa na qual você conhece e outra um estranho. A lógica é que nós entreguemos a nossa confiança a quem nós temos conhecimento e confiamos.

Assim funciona com as vendas, os clientes procuram por quem eles conhecem, e eles só poderão te conhecer se você deixar claro quem você é.

O ‘sobre nós’ gera credibilidade e confiança para quem visita a sua loja, visto que no comércio eletrônico, são muitos os benefícios, como a comodidade, facilidade, eficiência, mas mesmo com todos os lados positivos, são necessários alguns esforços para criar um contato maior, já que não há contato físico. Por isso, no sobre nós devemos contar a história da sua empresa, afim de causar empatia e cravar uma personalidade.

 

Dicas para roteirizar a página “Sobre Nós”

A página não deve vender um produto, seu objetivo é aproximar o cliente da compra, torna-los mais íntimos. Isso o induz a compra, mesmo sem querer.

Algumas questões devem ser abordadas para uma boa elaboração da história:

  • Como a empresa surgiu;
  • Missão, visão e valores (isso é opcional);
  • Como é feito o seu produto (se você vender serviços, pode explicar como funciona a produção, os métodos);
  • Quais suas qualidades e características;
  • Qual o diferencial da sua empresa;
  • Como é a equipe;
  • Qual é a política e cultura de trabalho.

 

As histórias que são mais atraentes possuem esses quesitos e as vezes fazem até com que os clientes se identifiquem, caso haja uma história de superação, por exemplo. Uma narrativa dinâmica com critérios de texto para internet é fundamental para incentivar e atrair o leitor. Pode ser feito de forma leve mas com compromisso. Dê a oportunidade dos usuários conhecerem mais de você e quem sabe vocês não se tornem bons amigos.

 

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