E-commerce Atendimento SOCIAL MEDIA: O Poder da Comunicação

SOCIAL MEDIA: O Poder da Comunicação

Por Caroline em 4 de Abril de 2014

O trabalho do social media é extremamente importante e complexo o que contradiz com a real finalidade das redes sociais, onde o tempo investido é até ocioso. Este profissional deve ser atento às novas tecnologias e principalmente, ter uma boa comunicação.

As mídias sociais se tornaram uma das fontes de maior contato com o público e consequentemente, trouxeram as marcas uma nova perspectiva e ampliaram os horizontes.

Recentemente muitas empresas adotaram a ideia de personificação da marca, ou seja, atribuindo sentimentos e características humanas a objetos e seres inanimados, e a ação se mostra eficiente visto que o público/consumidor sente-se mais a vontade, vendo a empresa em questão como mais um amigo em sua rede social.

Alguns cases fizeram sucesso na web, confira:

Case Ponto Frio, Netflix e Itaú

Case Netflix e Ponto Frio

Case Prefeitura de Curitiba

O uso bem feito das mídias sociais, como nas imagens acima, sem dúvidas, é uma forma de acolher o cliente, afinal o contato direto com o público e na mesma linguagem faz com que este se sinta parte integrante de um grupo e não apenas aquele que fornecerá o lucro.

Hoje em dia não é difícil encontrar bons cases envolvendo social medias, eficientes, experientes e com amplo conhecimento.

Parabéns SOCIAL MEDIA, seu trabalho está bem feito!

Comente, sugira e participe: