E-commerce A Segurança em minha Loja Virtual precisa ser prioridade!

A Segurança em minha Loja Virtual precisa ser prioridade!

Por Bruno Ananias em 14 de março de 2017

Não priorizar a segurança em minha loja virtual é um erro bastante frequente, principalmente nos empreendedores que estão iniciando o negócio, porém estamos aqui para alertar e incentivar este ponto como o item principal em seu check-list na hora de ingressar nas vendas on-line.

A grande maioria focam seus esforços em questões como: meios de pagamento e garantir com que a compra seja entregue ao cliente, apesar de fazer parte da experiência de compra do usuário, esse é um falso entendimento da segurança da loja que vai muito além disso.

A Segurança em minha Loja Virtual precisa ser prioridade!

Você forneceria os dados do seu cartão de crédito em um ambiente que não te inspira segurança?

Pois é! Nem nós…

O primeiro desafio de um e-commerce é vencer a barreira da desconfiança.

Pesquisam comprovam que é ainda é grande o número de pessoas que receiam comprar através da internet utilizando cartão de crédito ou transferências eletrônicas e isso explica o número ainda alto da emissão de boletos.

A dificuldade é que apesar do tempo que estamos no meio digital parecer ser grande, ainda é novidade comprar pela internet, principalmente para as classes C, D e E.

As pessoas tem receio de se abrir a novidades, muitas vezes por falta de informação ou mesmo de um ambiente que ajude a quebrar esses paradigmas.

Um grande recurso aliado para vencer a desconfiança é uma boa aparência e usabilidade do site. O visual conta muito!

Saiba como podemos ajudar na criação e melhoria de sua loja virtual. Clique aqui!

Quem a falta de segurança em minha loja virtual pode afetar?

A segurança do e-commerce pesa para os dois lados, tanto do lojista que pode sofrer ataques e ser lesado seriamente se a segurança em sua loja virtual não estiver em dias, quanto os clientes que correm o risco de terem suas informações vazadas e utilizadas por pessoas má intencionadas.

Quais os riscos?

  • Invasão do site para dano na estrutura do site
  • Invasão para uso de recursos do sistema
  • Invasão para o roubo de informações do banco de dados de pagamento
  • Invasão para roubo de outros tipos de de dados, como mailing da loja
  • No primeiro caso, trata-se de uma invasão que tem como objetivo causar dano à estrutura do site, como as invasões para Defacement, onde o invasor modifica as páginas de um site.

 

Como aumentar a segurança em minha loja virtual?

  • Certificação Digital, qualquer ambiente que processe dados empresariais ou pessoais imprescindível o uso dele! O certificado protege os dados e exibe o ícone cadeado nas página que atestam ao usuário que está navegando em um ambiente seguro.
  • Hospede em um servidor que siga as boas práticas de segurança na Internet, não adianta nada investir na certificação se o serviço que mantém seu site não é um ambiente seguro.

GOSTOU?

Para saber mais, navegue pelo nosso blog ou interaja conosco através dos comentários.

Será um prazer poder ajudar a cada um de vocês!

Fonte: Guia de E-commerce

Comente, sugira e participe: