Dicas Saiba como escolher as melhores palavras para sua Campanha Adwords

Saiba como escolher as melhores palavras para sua Campanha Adwords

Por Evandro em 11 de Abril de 2012

A Internet oferece diversas ferramentas de publicidade, entre elas o Google Adwords. Com certeza você já ouviu falar desta ferramenta do Google que visa exibir anúncios quando as pessoas pesquisarem usando determinadas palavras ou frases relacionadas ao seu negócio. Isto é, o Google Adwords permite segmentar o público a ser atingido pela campanha. logo o retorno sobre este investido é garantido!

Para escolher corretamente as palavras relacionadas ao seu negócio e que irão compor o anúncio, é preciso pesquisar sobre o volume de buscas que elas recebem, para que o termo ideal para sua campanha seja utilizado. Daí a importância de utilizar um ferramenta que ofereça esse recurso. O Google Adwords External Tool é uma ferramenta ideal para isto, pois permite realizar busca por palavras-chave, a fim de identificar o volume de busca do termo em locais e períodos específicos.

Para fazer a pesquisa utilizando essa ferramenta, basta acessar o Google Adwords External Tool, digitar a palavra ou frase que deseja pesquisar, configurar o local, idioma e região a fim de filtrar os resultados mais relevantes ao seu negócio.


Os resultados apresentados permite saber qual o grau de concorrência das palavras, qual a quantidade de pesquisas realizadas utilizando-as, tanto por regiões como por período.

Esta ferramenta oferece uma visão sobre como está a procura pelo seu negócio na internet. Com isso, é possível criar campanhas no Google Adwords direcionada para o público-alvo que busca o seu produto/serviço.

Comente, sugira e participe: