Marketing Digital Remarketing: o que é e como pode aumentar as suas conversões

Remarketing: o que é e como pode aumentar as suas conversões

Por Jaqueline Piva em 9 de outubro de 2018

Com certeza você já foi perseguido por banners de produtos no qual você pesquisou ou visitou em um site ou loja virtual. Você está lá em outro site que não tem nada a ver com o produto, mas os anúncios te rodeiam, parece que é coincidência, mas isso é remarketing.

O remarketing permite que um anúncio seja visto por uma pessoa que já teve algum contato com seu site ou sua campanha. Remarketing é o nome que o Google Ads dá pra sua ferramenta responsável por realizar a estratégia. A ideia é impactar uma pessoa mais de uma vez, após ela ter tido algum contato com o site pelo menos uma vez.

Através de Cookies que ficam gravados no computador do usuário, ele fica responsável pela exibição dos anúncios quando o usuário visitar uma página que exiba anúncios do Google.

 

Para que serve o remarketing?

Hoje essa prática é umas das estratégias mais eficazes quanto a recuperação de clientes que desistem da compra. Além de que é comprovado que 97% dos usuários, no caso do e-commerce não realizam conversões na primeira visita.

Um dos principais objetivos do remarketing é fixar na mente do usuário a sua marca, é ‘refrescar’ a memória de quem já foi até a sua loja. Criar um relacionamento com cliente é um dos principais fatores para o fechamento de uma compra, e o remarketing propõe esse relacionamento por mostrar para o usuário que está sempre ali presente.

 

Remarketing para aumentar conversões

 

Como fazer remarketing?

A principal ferramenta responsável por remarketing é o Google Ads, através dele são montadas as campanhas e ele se encarrega da divulgação. O responsável por isso são os cookies que ficam armazenados no computador e permite que após isso, os sites parceiros sejam o local de divulgação.

Para que isso aconteça o Google disponibiliza dois meios de divulgar. São eles a rede de pesquisa e a rede de display. A rede de pesquisa é quando fazemos uma pesquisa no Google ele dá a página de resultados. A rede de display, é quando um site é parceiro do Google e o anúncio sobre o site aparece dentro de outro, mesmo que não tenha nada a ver o produto com o site.

Invista em campanhas de remarketing, mesmo que pouco, e avalie o resultado. Essa pode ser uma saída para capturar visitantes e transforma-los em cliente aumentando a suas conversões.

 

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