E-commerce Qual a melhor plataforma para minha loja virtual?

Qual a melhor plataforma para minha loja virtual?

Por Evelyn em 28 de novembro de 2017

Você pode estar pensando em começar um e-commerce agora ou apenas em melhorar sua plataforma. Com o pouco conhecimento sobre desenvolvimento, deve se perguntar qual será a melhor plataforma para sua loja virtual. Pois vamos lhe ajudar, confira algumas dicas.

 

Plataforma e-commerce: Uma necessidade, diversas possibilidades!

Existem milhares de plataformas, cada uma tem suas vantagens e desvantagens. O principal será avaliar o tamanho da sua loja, conhecendo os acessórios diários, a quantidade de produtos cadastrados e quanto de espaço em disco utiliza. Bom, com essas informações básicas, já poderá ter um bom desempenho para sua loja funcionar.

Umas das plataformas mais utilizada atualmente para o gerenciamento e-commerce, e, também uma das que mais recomendamos aos nossos clientes dependendo sempre do tamanho do projeto, é o Magento. E sobre ela que vamos falar.

 

Magento em Foco

O Magento surgiu através da empresa Varien, após um alto desenvolvimento e aceitação do público, em 2011 foi comprada pelo grupo eBay, um suposto pioneiro em e-commerce no mundo, e teve sua presença virtual aumentada. Com isso, o Magento hoje se torna uma das plataformas mais conhecida e poderosa da atualidade.

Hoje, a Loja Virtual Magento é responsável por mais de 1/3 das lojas virtuais do mundo, sem contar que em números absolutos, essa fatia representa mais de 200 mil lojas virtuais. E apenas no Brasil, a plataforma ocupa 20% do mercado sem nenhuma outra tão perto desse número.

Mas não é apenas isso, ela se torna parte do grupo de plataformas de e-commerce open source, ou seja, é um sistema de código aberto, que pode ser customizado e ainda mais otimizado como é o caso da nossa plataforma ilitia Magento Store. Sobre total conhecimento, os desenvolvedores experientes consegue dar as lojas virtuais, funcionalidades incríveis e de qualidade que você não imagina, mas isso pode ser extremamente difícil de ser executado por aqueles que não tem experiência.

 

Porque o Magento é a melhor escolha?

Além de mencionar sua total eficiência, de ser o mais completo, seguro e mais amigável as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) – que facilita a classificação nos buscadores como o Google, acaba de vir diminuir gastos futuros com projetos de marketing para sua loja. É completamente compatível com o uso de ferramentas de análise essencial para mensuração do seu negócio online. Para alegria de nós Brasileiros, o Magento encontra-se em uma fase madura, além de bem ambientado e formatado com meios de pagamento, cálculo e frete, conta com pacotes de tradução e com as características necessárias para criar uma loja virtual no Brasil, sem levar em consideração os bons prestadores de serviços Magento.

Mas não são apenas vantagens que temos à falar sobre o Magento. Com as alterações que a plataforma costuma exigir depois de algum tempo, solicita mais desenvolvedores e mais horas a serem trabalhadas nela, por isso os custos das hospedagem acabam sendo mais altas, mas podendo variar de acordo com o seu projeto.

Porém, com a total satisfação que ficará após a plataforma ser adquirida em sua loja virtual, isso nem se tornará um problema. Além disso, contará com uma equipe especializada como a Netzee, que se preocupa com a funcionalidade e desempenho da sua loja virtual.

 

Algumas das principais  plataformas do mercado!

Outras plataformas que podem ser uma boa opção para quem quer começar no mundo do E-commerce são: Loja Integrada, Tray, Xtech, iSET, Nuvem Shop, ilitia, Vtex, ezcommerce, 001 Shop, E-com, entre outras. Escolha com a que mais lhe agradar e conte com a Netzee, para personalização do seu Layout.

Comente, sugira e participe: