Desenvolvimento Qual a importância do design responsivo?

Qual a importância do design responsivo?

Por Andréia em 11 de abril de 2016

Design responsivo é quando o site automaticamente se adequa ao dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, smartTV,etc). Ele muda sua aparência e disposição de acordo com o tamanho da tela que em que o site está sendo exibido.

Um exemplo prático é o nosso site: tente diminuir ou aumentar a janela dele. Você percebeu como o conteúdo foi se reorganizando de acordo com o tamanho?  As imagens são flexíveis e os conteúdos se redimensionam automaticamente e assim todos os elementos se reorganizam entre si melhorando a experiência do usuário em seu dispositivo.

Antigamente a internet era acessada por resoluções e navegadores muito semelhantes. Bastava apenas desenvolver um site que funcionasse no Internet Explores com resolução máxima de 1024×768 pixels que tudo estava resolvido!
Mas hoje não é mais assim, existem tablets de 6” a 14”, smartphones de até 5”, netbooks, notebooks, iMacs, televisões de mais de 50”, todos acessando a internet. Para não criar um design diferenciado para cada dispositivo, nós utilizamos o Design Responsivo!

Quais são os benefícios então?

– Facilidade na navegação, o que aumenta os acessos, já que as pessoas tem uma navegabilidade satisfatória mesmo em dispositivos menores.

– Criação de um único design para todos os dispositivos.

– Evita o direcionamento do domínio.

– Mais agilidade na manutenção de conteúdo.

– Melhora o posicionamento do site no ranking no Google.

Não tem segredo!

Se você tem um e-commerce e ele não é responsivo você está perdendo cerca de 30%, e a tendência é aumentar ainda mais! Se a navegação de seu site não for favorável, se demorar muito para abrir e tiver muitas restrições, o usuário certamente irá fechar o seu site para buscar um mais fácil, ou seja, você vai presentear o seu concorrente com um cliente que poderia ser seu.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA VER EM ALTA RESOLUÇÃO O NOSSO INFOGRÁFICO:

Gostou do nosso infográfico? Deixe seu comentário ou sua dúvida abaixo!

Comente, sugira e participe: