Marketing Digital Quais as vantagens da Automação de Marketing?

Quais as vantagens da Automação de Marketing?

Por Jaqueline Piva em 31 de julho de 2018

Capturar leads, nutri-los, e-mail marketing, landing pages, redes sociais, alimentar blog, relatórios, todas essas ações geram resultados significativos para uma empresa. Mas não é fácil administrar tudo de uma vez.

A automação de marketing além de agilizar todo esse processo e tornar mais fácil a vida de quem faz uso dessas estratégias, ainda pode trazer muitos outros benefícios para a empresa.

 

Vantagens da automação de marketing

Quem utiliza do marketing digital sabe que realmente funciona. O caminho que um lead percorre requer dedicação para que ele não se perca e acabe deixando de ser um lead.

 

Geração de Leads

Para acompanhar e definir a gama de leads, é preciso primeiro ter a jornada do cliente estabelecida em mãos, e aí é só seguir as etapas.

O relacionamento é necessário para manter um lead engajado em qualquer fase da sua jornada em que ele esteja, esse contato precisa ser próximo de acordo com a estratégia utilizada da empresa.

É nesse ponto que entra a automação de marketing, na nutrição do relacionamento e contato com o lead. Isso é feito de maneira mais prática e rápida através das ferramentas de automação.

 

Melhores oportunidades de vendas

Consequentemente se você nutre seus leads de maneira eficiente pode ter um retorno melhor em relação ao seu reconhecimento perante o cliente.

No decorrer da jornada de compra do cliente, ele passa por várias etapas associadas a prática de nutrir o lead.

Com a automação de marketing as vendas podem aumentar, pois você estará sempre presente e no momento em que o cliente precisa. Eles estarão mais preparados para comprar.

Além disso, há redução por parte do serviço que a equipe de vendas precisa fazer, com a automação, os leads chegam preparados e a argumentação não é mais necessária ser feita como seria caso o lead chegasse despreparado.

Presença múltipla em vários canais

A automatização de tarefas repetitivas dá a possibilidade do melhor gerenciamento do tempo, e o melhor planejamento das demais tarefas, como também a criação de novas estratégias.

Você pode explorar a notoriedade da sua marca com a presença em todas as redes sociais e e-mails.

 

Criação de relatórios

Com a automação de marketing os dados são reunidos rapidamente em questão de segundos. Facilitando e otimizando o tempo que seria necessário para colher os dados e analisa-los.

 

Comunicação personalizada com cada persona

Com as campanhas personalizadas é possível segmentar os leads separadamente por critérios diversos, como cargo, profissão, momento de compra, empresa e etc.

A partir dessa segmentação é possível personalizar a comunicação com cada persona de forma que seja único o trajeto que ele irá percorrer. Isso faz com que cada cliente se sinta importante para a empresa.

 

A automação de marketing traz muitos benefícios para a empresa, e vantagens que só ela pode trazer. É claro que deve ser feita com a utilização de uma ferramenta profissional e de maneira certa, porque no lugar de somar, se feito em exagero e de maneira ‘robótica’ os leads correm.

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