Design Papo de Designer: A essência da marca, nova logo Udemy.

Papo de Designer: A essência da marca, nova logo Udemy.

Por Bruno Ananias em 31 de outubro de 2017

Estar na internet é muito mais que ter um cartão de visitas online, aquela velha e pobre comparação que muitas vezes até nós já fizemos, para este papo de designer trouxe a história de uma marca que conhecemos e acompanhamos o conteúdo fornecido pela empresa, estamos falando da Udemy, o marketplace global de ensino mais utilizado no mundo, que trouxe em um processo de reformulação mais que conceitos artísticos, mas a essência da marca, traduzindo toda sua história e conceitos em sua nova logo.

Acompanhe abaixo um resumo extraído do site oficial da Udemy

 

A NOVA MARCA DA UDEMY

Origens da Udemy

Educado em uma escola mista rural, o fundador da Udemy, Eren Bali, nunca acreditou que as oportunidades de aprendizado eram limitadas. Sua orientação e curiosidade o prepararam para uma vida além do esperado. E quando acessou a Internet pela primeira vez, sua vida mudou para sempre.

Wistia video thumbnail - Video 1 - The First Be-Abler - Brazilian Portuguese

Veja o vídeo no site oficial Udemy

Evolução

O instrutor Colt Steele falou com o nosso CEO, Kevin Johnson, sobre a nova marca, sobre o que a torna única, e sobre como ela irá afetar sua comunidade. Vale a pena conferir sobre este conceito, clique no link logo abaixo da imagem para acessar o vídeo no site oficial da empresa.

Expressão

Os líderes de marketing e design da Udemy refletem como a marca foi formada, desde a estratégia e a pesquisa, até seus maiores desafios e surpresas. Eles compartilham o motivo de uma marca ser muito mais que um logotipo ou cor.

Quando falo neste artigo sobre a essência da marca, este vídeo representa muito bem minha opinião. Assista no site oficial da empresa!
Wistia video thumbnail - Video 3 - Roundtable - Brazilian Portuguese

Cor

A explicação para o nova paleta de cores representa a rica diversidade dos cursos e da comunidade global da Udemy. A cor primária, Durulova, recebeu esse nome em homenagem à pequena vila onde sua história começou. As cores secundárias receberam seus nomes em homenagem a cidades emergentes de todo o mundo, incluindo o Brasil, representado pela cidade de Manaus. 

 

Durulova, Liverpool, Perth, Detroit, Palermo, Chennai, Mombasa, Manaus, Tainan, Kobe

 

A promessa da marca

A promessa da marca, Be Able – “Seja capaz”, é o nosso compromisso com o mundo. A Udemy quer que todos se sintam capacitados a atingir suas metas, não importa onde eles tenham começado.

Be able

 

Histórias ricas

As histórias dos alunos e instrutores refletem a diversidade das pessoas, melhorando suas vidas por meio do aprendizado. A empresa se consider responsável por inspirar novas histórias que se consolidarão através do compartilhamento.

  • A fotografia celebra os momentos de realização, não a pose ou o sorriso perfeito.
  • O design atualiza a educação tradicional com o apelo editorial contemporâneo.
  • A voz e tom são confiantes e identificáveis aos públicos de todo o mundo.
Be able

 

Conclusão

A proposta da empresa é simplesmente fascinante e esta história me chamou a atenção a ponto de compartilhá-la com vocês a ponto de gerar uma reflexão sobre como tratar e lidar com sua marca, imagem, logo, conceito e levar tudo que você, ou sua empresa é e acredita além do seu cartão de visitas!

Nós da Netzee acreditamos no potencial de cada negócio e cada marca e cedemos nosso conhecimento e profissionalismo para expressar o melhor de cada um por meio do Design e do trabalho de nosso time de desenvolvimento. Acesse nosso site e conheça nossos cases!

A empresa encerra dizendo que está muito orgulhosa por compartilhar a nova marca, que foi criada com a ajuda da história de cada um de seus alunos e instrutores e declara:

“Este é um próximo passo empolgante, mas conforme você muda, nós mudamos também.
Estamos ansiosos para ver o que você é capaz de fazer.”

Fonte: Udemy

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