Dicas Os 7 R’s para uma estratégias de sucesso nas mídias sociais

Os 7 R’s para uma estratégias de sucesso nas mídias sociais

Por Jaqueline Piva em 18 de setembro de 2018

Ao criar uma estratégia de marketing digital para as mídias sociais é necessário criar um plano teórico para ser colocado em prática. Nesse plano as questões dos conceitos que serão aplicados devem ser discutidos e definidos.

E criar uma estratégia não é algo fácil, mas existem alguns parâmetros que ajudam a guiar quem quer ter sucesso com as mídias sociais. Por isso te apresento os 7 Rs das mídias sociais.

 

Os 7 R’s

1 – Relevância

Ter relevância é entender o porquê de estar presente nos canais das mídias sociais. Se você sabe quais são os seus objetivos e motivos, você terá noção da relevância que precisa ter.

As redes sociais estão saturadas de conteúdo e você precisa ter um diferencial. Dê ao seu público conteúdo relevante, contribua com algo que irá somar. Jamais faça algo só porque os outros estão fazendo, saiba qual a relevância de atuar neste canal.

 

2 – Responsabilidade

Ter responsabilidade nas mídias sociais é algo essencial para que as estratégias deem certo. Responsabilidade tem a ver com compromisso, é realmente assumir as responsabilidades de administrar redes sociais.

Como por exemplo, manter as páginas atualizadas diariamente, como no Facebook e no Instagram. Se for pra ter uma rede social, mas não alimenta-la, de nada adianta. Ter responsabilidade é ter consistência. Seja responsável com o seu público. Só assuma essa responsabilidade, se for capaz de cumprir.

 

3 – Relacionamento

A responsabilidade anda lado a lado com o relacionamento, ser responsável nas estratégias de mídias sociais tem a ver com criar um relacionamento com o seu público.

Esse relacionamento precisar ser saudável e construído a cada publicação. Um depende do outro, você só terá um bom relacionamento se tiver responsabilidade, e só terá responsabilidade se tiver uma boa estratégia de relacionamento.

 

4 – Readaptação

A readaptação dentro das mídias sociais está relacionada a ter capacidade de reconhecer e corrigir erros na estratégia estabelecida. É de extrema importância esse ponto por abordar um fato a qual todos estão sujeitos: errar.

Por mais que você tenha todos os itens acima citados em prática, os erros ainda podem surgir, e é aí que você readapta as suas estratégias para procurar ser o melhor. Esteja sempre apto as mudanças.

 

5 – Reputação

A reputação de uma empresa é de valor intangível pois é algo subjetivo, porém de muita importância. A reputação é construída ao longo do tempo, sendo fruto de um bom serviço, bons produtos, bom atendimento.

Todo o prestígio que uma empresa tem é a sua reputação perante os consumidores, assumindo um posto alto que tem relação com o quesito de ótima qualidade. A reputação pode influenciar diretamente nas escolhas dos consumidores, por isso ela deve ser transpassada pelas mídias sociais para que a loja tenha uma boa avaliação.

 

6 – Referência

A referência está ligada ao fato da empresa ser vista como o melhor dentro do seu segmento, um exemplo a ser seguido. Juntamente com a reputação a referência é conquistada com muito trabalho e dedicação. Tornar-se referência é ser indicado como uma empresa que faz as coisas certas.

 

7 – Resultado

O resultado é analisar e entender toda as ações, estratégias tomadas que geraram resultados, sejam eles bons ou ruins. Todo aprendizado é adquirido através dos resultados obtidos. Então avalie a sua participação nas mídias sociais, procure identificar cada um dos itens acima e tenha em mãos os seus resultados.

 

Estratégia de mídias sociais

 

Cada R depende um do outro com uma ligação direta entre si. Antes de começar a marcar presença nas redes sociais faça um bom planejamento elencando cada item desse. Trace os objetivos e metas que a loja tem em relação ao crescimento no mundo digital.

 

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