Dicas Oportunidades do setor imobiliário 2017: Invista em seu site!

Oportunidades do setor imobiliário 2017: Invista em seu site!

Por Bruno Ananias em 26 de junho de 2017

O mercado imobiliário tem demonstrado uma reação positiva e esta pode ser uma boa oportunidade para investir na presença digital da sua empresa! Uma vez que a locação e venda de imóveis e terrenos é um setor que apesar das crises nunca para, vemos então a possibilidade trazida pelos meios digitais de fazer o negócio ir ainda mais longe através dos sites para imobiliárias.

Apesar de ser um negócio onde a concretização se dá em âmbito físico, a internet auxilia e muito na divulgação dos negócios imobiliários, aproximando os interessados das ofertas, com agilidade e comodidade, entramos naquela já velha e muito importante questão: “As pessoas não querem perder tempo!”, por este e outros motivos divulgar online pode ser tão precioso para seu negócio de imóveis.

Algumas empresas já até possuem sites, mas em alguns casos projetos antigos, desatualizados ou mesmo até abandonados, esta é uma boa oportunidade de reaver isso, repaginar seu projeto tanto nos aspectos visuais quanto funcionais para se manter ainda mais competitivo neste mercado.

 

Dicas para melhorar o site da sua imobiliária!

 

Uma das dicas que gostaria de deixar aqui é a respeito da versão responsiva, a web segue o caminho que o público faz e o comportamento é cada vez mais voltado para os dispositivos móveis, um site responsivo pode aumentar as visitas de seu site em até 40% mais do que em sites que não possuem a mesma tecnologia.

 

Leia também: Site Responsivo: 6 razões para Atualizar meu site agora!

 

Outro detalhe é o uma pessoa interessada no conteúdo que você oferece, pode chegar até o seu site e não conseguir encontrar o que ela deseja, ou simplesmente ter dificuldade em se encontrar dentro de sua interface, isso se dá porque ela não foi pensada nos padrões de UX Design, que focam em fazer com que a navegação e usabilidade do site proporcionem uma experiência amigável e confortável ao usuário.

 

Leia também: Entenda e conquiste o público de seu site através de UX Design

 

E por último mais não menos importante, temos o UI Design, a projeção do visual que irá encantar e conquistar o seu público. É comprovado que as pessoas se sentem mais confortáveis em negociar em sites melhor aparentados, não apenas por serem mais bonitos, mas por inspirarem profissionalismo e seriedade. O Design é fundamental em um projeto e além da beleza, um design exclusivo e profissional apresenta ao público a identidade da empresa, tornando maior a lembrança de marca e a identificação com o seu negócio.

 

Leia também: Design E-commerce: Destaque sua loja virtual!

 

 

Confira abaixo um exemplo recente de nosso portfólio de clientes do setor imobiliário, o site foi ao ar em Maio deste ano (2017) e conta com recursos modernos, dinâmicos e uma aparência totalmente alinhada a marca do cliente e ao mercado de imóveis.

Sistema Imobiliário para Marco Imóveis Tupã - Case Site para Imobiliária

 

Veja abaixo a matéria que destaca a recuperação do setor imobiliário:

 

Já estamos no meio do ano e depois de passar por uma crise econômica sem precedentes entre 2015 e 2016, o mercado imobiliário parece se reeguer. Inclusive, a tendência é que este ano o setor retome seu equilíbrio. A desaceleração da economia e a inflação, que voltou com força nos últimos anos, foram uma das principais razões para que o mercado imobiliário ficasse retraído.

Existe uma retomada de confiança e o empresariado já enxerga uma luz no fim do túnel. As expectativas melhoraram em relação à economia nacional e às empresas. Caso essas perspectivas continuem se fortalecendo, os empresários podem retomar a vertente de crescimento e de novos negócios.

Reaquecendo o mercado

Alguns fatores podem favorecer a recuperação do setor imobiliário em 2017:

  • A queda na taxa de financiamento interbancário;
  • Inflação em desaceleração;
  • Redução da taxa de juros;
  • Retomada (ainda que tímida) do crescimento da economia;
  • Expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), já que desempenha o papel de medir o comportamento da economia brasileira. O Banco Central e o Fundo Monetário Internacional (FMI) veem um crescimento do PIB para este ano;
  • Novos investimentos no Brasil.

Outros indicadores também podem influenciar positivamente o setor imobiliário em 2017: aumento no consumo das famílias, baixa na inadimplência e crédito imobiliário mais barato. Mesmo com o otimismo, o desemprego ainda elevado é uma preocupação e pode comprometer a segurança do consumidor em realizar compras de alto valor, como os imóveis.

A previsão é que os lançamentos devam ser retomados a partir do segundo semestre, já que a queda dos juros torna os financiamentos imobiliários mais acessíveis. A volta de captação de recursos para as poupanças também deve influenciar no poder de compra do consumidor.

Além do crescimento das vendas, há a previsão de novos lançamentos no mercado. No ano passado as incorporadoras tiveram que se adaptar à nova realidade e pensar em novas estratégias. Muitas construtoras travaram os lançamentos e a solução encontrada foi focar no estoque do que já estava pronto. Segundo Marcos Bacha, o diretor da JAB Empreendimentos Imobiliários, a expectativa para 2017 é crescer cerca de 25% no faturamento.

É importante destacar que o cenário político também influencia diretamente a recuperação da economia, e, consequentemente, do mercado imobiliário. Esse cenário instável pode adiar essa recuperação diretamente. É preciso haver confiança do consumidor a longo prazo para que o mercado se estabilize e estimule o setor da construção civil brasileira.

 

FONTE: LugarCerto.com.br – Estado de Minas

Comente, sugira e participe: