Marketing Digital O que são Palavras-Chave e sua importância

O que são Palavras-Chave e sua importância

Por Jaqueline Piva em 2 de outubro de 2018

As palavras-chave ou também como são chamadas as Keywords são os termos que as pessoas usam para realizar uma pesquisa nos buscadores, como o Google.

São delas que se originam os conteúdos que o Google entrega a quem pesquisa. São as palavras-chave que fazem o sucesso das técnicas de SEO.
Elas expressam exatamente o que os usuários pensam, as suas dúvidas. Sendo eles termos compostos por uma ou mais palavras.

A necessidade de usar as palavras-chave nas estratégias de marketing digital se dá por conta que tudo se baseia nisso. Você nas suas estratégias tem como prioridade resolver e solucionar os problemas dos seus clientes, e para isso você deve criar conteúdo que os ajude. Eles irão buscar por você através das palavras-chave.

Então saber do que eles precisam para usar uma boa palavra-chave, é o diferencial. O SEO estará presente sempre que as Keywords forem acionadas. Não basta apenas saber das dores dos usuários, após isso você precisa basear toda a sua página, desde o seu texto em torno das palavras-chave.

Em cada etapa da estratégia de marketing digital elas estão presentes, por que cada público dentro da etapa de funil de vendas, por exemplo, tem um tipo de conteúdo e para ele um tipo de palavra-chave.

Se encaixadas de forma correta, no momento correto, elas podem ajudar na construção do sucesso. Elas são a ferramenta do marketing de conteúdo e através dele você será encontrado na internet.

Dentro do Google existe ferramentas que ajudam na elaboração e decisão das palavras-chaves, como por exemplo, o Google Ads, que tem um planejador de palavras-chaves e sugestões. Para o Google elas são fatores importantes para ranqueamento dos sites. Por isso precisamos dar tanta importância a elas.

As palavras-chaves também podem ser negativas. Caso você esteja pagando por um anúncio, e uma pessoa pesquisa algum termo que tenha a ver com as suas palavras-chave, e não é o que ela está procurando, mas aparece o seu anúncio e a pessoa clica, você perde dinheiro com aquele clique, e ele pode ocorrer mais vezes.

Por fim, o uso de keywords facilita a leitura do texto, na estruturação do mesmo e ainda te coloca na frente dos concorrentes. Estude quais palavras-chave estão relacionadas ao seu negócio e produza conteúdo e ofertas para elas.

 

Comente, sugira e participe: