E-commerce O que devo analisar ao criar minha loja virtual?

O que devo analisar ao criar minha loja virtual?

Por Bruno Ananias em 28 de Março de 2017

Vou criar minha loja virtual, e agora? O que devo analisar?

Primeiro de tudo, se você vai montar um e-commerce ou mesmo já possuiu um, esteja atento aos erros mais comuns, cometidos pelas pessoas que já atuam neste setor. SEMPRE há muito a ser aprendido, tanto para evitar, quanto para melhorar…

Veja os da 10 erros mais comuns na criação de uma loja virtual e fuja deles.

A escolha da Plataforma para minha loja virtual

Planeje-se e dispenda tempo para escolher a melhor plataforma para sua loja, a pressa, como já sabemos, é inimiga da perfeição e neste caso a escolha da plataforma é decisiva no andamento do seu negócio digital.

Para escolher uma plataforma que atenda a necessidade do seu negócio leve em consideração às demandas de Layout que tornarão sua loja única, possibilidade de atualizações, integrações com as principais ferramentas, facilidade no entendimento e manuseio e o comprometimento da empresa escolhida para deixar sua loja virtual funcional e otimizada.

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Informações sobre o produto

Cuidado com fotos de má qualidade, poucas visões do produto, descrições muito simples ou sem detalhes sobre o item, falta de informações essenciais como tabela de comparação de medidas em roupas, vídeos demonstrativos do produto.

Se coloque no lugar cliente, o que você gostaria de ver para se sentira seguro para finalizar sua decisão de compra? Seja criativo e dê todas as informações que seus clientes possam precisam, nesse ponto, “menos”, nunca “é mais”.

 

Entrega

Entrega é sempre um dilema quando tratamos do assunto lojas virtuais. Serviços de entrega caros ou demoradas podem levar seu cliente a desistência da compra.

Conheça as opções que você tem com os serviços de entrega, planeje subsídios, faça tudo o que for preciso para agradar seu consumidor neste momento decisivo de fechamento do carrinho. Tenha sempre mais de uma opção na manga.

 

Pagamento

Há muitas opções de pagamento disponíveis atualmente: Cartões de Crédito, Débito On-line, Boleto à vista, entre outras. Por este motivo não se limite a apenas uma ou outra, mas tenha o máximo de opções possíveis para garantir sua venda.

 

Processos longos de fechamento

Ter que ficar indo de uma página à outra para conseguir finalizar a comprar pode fazer com que se cliente se canse e desista.

Lembre-se! Grande parte das compras online são realizadas por impulso!

Por isso, simplifique ao máximo sua página página de checkout para garantir a objetividade do seu cliente na hora de finalizar sua compra.

Conheça o One Step Checkout de nossa plataforma ilítia Magento Store, à conclusão de compra em uma só página que facilita a vida do seus clientes e aumenta sua taxa de conversão. ACESSE AGORA!

 

Propagandas

Cuidado com excesso de informações em seu e-commerce, pop-up ou barras leterais, superiores e inferiores cheias de propagandas irritam o usuário. Na construção de uma plataforma clara e organizada, os anúncios precisam manter a mesma linha estética do design da loja.

 

 

Canais de contato

Toda loja precisa fornecer seus dados para contato, principalmente telefone e e-mails, para que seus clientes tirem suas dúvidas durante as operações de compra ou sobre as ofertas de produtos. O número de WhatsApp tem sido uma ferramenta muito prática e ganhado vez com os clientes virtuais.

Outra ferramenta interessante são os chats para atendimento online, assim como o WhatsApp, porém eles são uma ferramenta que o usuário pode acessar fácil e diretamente sem sair da loja.

As opções são muitas, mas independente de quais você escolher para usar, lembre-se de estar ou ter alguém disponível para atender nos horário de funcionamento da loja.

 

Cuidado com a reputação

A internet é um meio muito prático para ganhar destaque, mas é preciso tomar cuidado com a atuação por aqui.

Um atendimento mal-feito ou insatisfação do cliente pode gerar queixas nas redes sociais ou em sites especializados como o Reclame aqui e podem manchar a reputação de sua loja.

Muitas pessoas tem o hábito de pesquisar sobre as lojas desconhecidas e caso se deparem com depoimentos negativos a respeito destas, poderão desistir facilmente da compra.

 

Busca por palavra-chave

Simplifique ao máximo a experiência do usuário em sua loja, categorize seus produtos por palavras chaves que possam ser facilmente encontradas nos produtos disponíveis. Quanto mais ágil for esse processo, melhor e mais certeira será a experiência de seu cliente.

 

Filtros eficientes

Muitas vezes o cliente sabe o que quer compra, mas ao acessar a loja não consegue encontrar o produto desejado pela busca, sim, acontece e muito!

Para que tudo funcione bem, seu filtro de busca precisa ser mais eficiente, considere erros ortográficos ou busca pelos sons emitidos aos invés da palavra como é escrita. Atente também ao cadastro dos produtos para que sejam feitos corretamente e funcionem à contento alinhados aos filtros criados.

Ajude ao máximo, facilite seu cliente a encontrar o que precisa e venda mais.

Fonte: ecommercebrasil

Agora que já conhece os erros comuns, evite-os e garanta o sucesso de sua loja virtual!

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Comente conosco e exponha suas dúvidas, será um prazer responder a cada um de vocês!

 

 

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