Dicas Registrando o melhor domínio para meu e-commerce

Registrando o melhor domínio para meu e-commerce

Por Bruno Ananias em 20 de Março de 2017

Registrando o melhor domínio para meu e-commerce

Domínio = Sua marca na Internet

 

Registrar um domínio ou vários na internet, precisa ser premissa básica na criação de sua loja virtual, afinal, este é o endereço que irá apresentar sua empresa a internet e fazer com que as pessoas te encontrem facilmente.

 

A escolha do domínio precisa ser assertada pois ela pode facilitar ou dificultar seus esforços de mercado para posicionar seu negócio.

 

Veja abaixo 5 dicas para auxiliar nessa escolha!

Qual melhor domínio para meu e-commerce?

1. O DOMÍNIO DEVE SER CURTO E SIMPLES:

Quanto mais curto e objetivo seu domínio for melhor será a lembrança do seu público para ele.

 

2. O DOMÍNIO NA INTERNET DEVE SER DE FÁCIL COMPREENSÃO:

Boa parte da propaganda entra em nossa mente através dos ouvidos, a pronúncia precisa ser fácil de ser entendida e fixada na memória. Palavras estrangeiras são arriscadas sua utilização pois podem não ser facilmente entendidas.

 

3. O DOMÍNIO NA INTERNET DEVE SER FÁCIL DE VISUALIZAR E DIGITAR:

Nem sempre o que se ouve é o que se escreve. Veja os casos abaixo:

Você ouve: Você precisa digitar:
Farmaerva pharmaerva.com.br
Eletrolux electrolux.com.br
“Inglish” for all english4all.com.br

Alguém que ouça esses domínios e tente digitá-lo no computador vai encontrar dificuldades. Se a sua empresa está surgindo agora, fuja desse tipo de domínio. Agora, se sua empresa já é tradicional e tem uma marca conhecida, apesar de ruim para a Internet… é melhor contratar um consultor.

 

4. O DOMÍNIO NA INTERNET NÃO DEVE TER PROBLEMAS DE ACENTUAÇÃO:

Acentos trazem dificuldades adicionais aos domínios. Como os computadores são objetivos e não gostam de acentos, a linguagem das máquinas não os utilizam. Isso nos obriga a escrever os domínios sem os acentos criando dificuldades de pronuncia e memorização para esses nomes. Veja o caso do domínio: paodeacucar.com.br. Tente pronunciar o nome sem os acentos e isso fica claro.

 

5. O DOMÍNIO NA INTERNET DEVE ESTAR RELACIONADO AO PRODUTO:

Se o seu domínio tiver algum tipo de associação com aquilo que sua empresa oferece, será muito mais fácil para o seu cliente se lembrar de sua empresa. Veja se você consegue errar a atividade das empresas detentoras desses domínio:

VIAJO.COM.BR
ARREMATE.COM.BR
INVESTSHOP.COM.BR

 

UMA VEZ REGISTRADO, TOME CUIDADO COM:

 

– Palavras derivadas ou parecidas com seu domínio:

ingresso.com.br > < ingressos.com.br
Embora sejam domínios diferentes, com certeza, muita gente vai se enganar e ir para a empresa errada. Se você pretende investir para construir uma marca na internet não deve correr esse risco. Registre também o parecido e o direcione para o seu site. Além de eliminar uma possível dor de cabeça futura, você facilitará a vida de seu cliente distraído.

– Domínios .COM

abc-commerce.com.br > < abc-commerce.com
Com a diminuição dos preços e facilidade para registrar um domínio com a extensão “.com”, cada vez mais sites utilizam essa terminação o que tende a torná-la relativamente comum e facilitar mais ainda o desvio de seus clientes. A solução é registrar também o domínio “.com” e direcioná-lo para seu site. Além de ser precavido, você estará pavimentando uma eventual presença de sua empresa no mercado externo. O procedimento é simples e o custo é equivalente ao da extensão “com.br”.

 

Qual o melhor domínio para meu e-commerce?

Endereços Úteis:

www.registro.br

Órgão responsável pelo registro de domínios no Brasil. Você pode verificar se o domínio que você pretende registrar está disponível e, caso não esteja, já realizar o registro. Não perca tempo pois milhares de novos domínios são registrados diariamente.

www.inpi.gov.br

Órgão responsável pelo registro de Marcas de Patentes no Brasil. Mesmo tendo o domínio é conveniente registrar também a marca. No site você pode verificar a disponibilidade da marca e inclusive iniciar o processo de registro, que leva mais de dois anos.

Fonte: e-commerce.org.br

Comente, sugira e participe:

  1. Pingback: Site, Hotsite e Landing Page: Qual usar para meu negócio? : Agência Netzee