Dicas O crescimento do Mercado Imobiliário no E-commerce

O crescimento do Mercado Imobiliário no E-commerce

Por Jaqueline Piva em 26 de fevereiro de 2019

O Setor Imobiliário é o segmento de qual vamos falar hoje. Com um crescimento contínuo, ano após ano, as imobiliárias estão expandindo seus negócios também para o universo online.

Um mercado tão tradicional como esse não se transforma tão facilmente, mas apesar disso, seu crescimento é significativo dentro do e-commerce. Por seu tradicionalismo de compra e venda, os meios vêm inovando e criando formas de sobreviver na era digital.

Como visto já, a grande maioria dos produtos estão sendo comercializados, e os imóveis entram nesses números.

É possível comprar, vender, alugar, pesquisar imóveis em qualquer local navegando em sites imobiliários. Essa facilidade com que você pode alugar uma casa na internet ainda vai tomar conta de todas imobiliárias.

Vamos supor que você more no Rio de Janeiro e irá viajar para São Paulo e precisa de um quarto para ficar durante três dias. Hoje, você encontra vários sites, onde é possível encontrar quartos, casas para alugar, quartos de hotéis, com fotos, avaliações e contatos dos donos.

Entender essa ponte que o digital faz de aproximar as distâncias por meio da internet, faz o sucesso de empreendedores. Notou a facilidade na qual o usuário resolve seus problemas, com uma boa solução?

Você como empreendedor digital ou dono de uma imobiliária física, tem nas mãos a chance de entregar para os usuários, o que eles exatamente precisam.

Ao pesquisar no Google Trends, sobre o termo “Imobiliária”, vemos um crescente aumento no volume de pesquisas ao passar dos anos, isso reflete o comportamento do consumidor interessado na facilidade de buscar a sua necessidade na rede.

 

Pesquisa sobre o termo imobiliária

 

Como ter o diferencial em uma imobiliária virtual?

Em expansão, o mercado imobiliário digital vem gerando concorrência, e por ainda estar em crescimento, o momento para se consolidar e criar raízes é agora.

A ideia de criar esse formato é trazer uma experiência diferenciada para o usuário, a fim transformar o modo como os brasileiros alugam, compram e vendem imóveis.

Tornar a experiência mais ágil, funcional, transparente, segura e até mais barata garantem que vale a pena investir, mas é necessário realmente entregar esses resultados.

Alguns pontos importantes a destacar para considerar em relação a performance de uma imobiliária digital:

 

Plataforma ideal

A escolha da plataforma designará a escalabilidade do seu negócio. Para entregar a melhor experiência ao usuário são necessários ter os melhores recursos a sua disposição, e isso está atrelado a escolha da plataforma.

Para a imobiliárias é muito importante que a solução escolhida para o desenvolvimento entregue um Dashboard completo, que apresente as informações referentes aos sites com clareza.

Todos os dados necessários de compra, venda, dos imóveis e usuários, estarão disponíveis nesse painel.

 

Chat Virtual

É importante esse contato rápido e online com o usuário. Muitas dúvidas surgem no momento da compra, e muitos usuários são imediatistas na escolha, então qualquer dúvida não esclarecida, por ser a janela fechada.

Além disso, como se trata de imóveis e fechamento de imóveis, a negociação em tempo real te apresenta vantagens.

 

Gerenciamento

Uma imobiliária digital é mais que um simples site. É um canal de negociação, acompanhamento de proposta, fechamento de contratos, esse canal precisa fluir bem para que tenha bons resultados em vendas.

Opte por plataformas que possibilitam essa comunicação e gerenciamento.

 

Integrações

Como será o processo dos anúncios na sua imobiliária? Qual o diferencial da sua plataforma? Existem negócios e negócios. Ela pode ser tanto uma imobiliária na qual dispõem de imóveis a serem vendidos, ou pode ser como um portal em anunciantes usam a plataforma para alugar ou vender seus imóveis.

Para isso, será necessário um suporte bem amplo de uma dashboard estruturada, já que o controle de cadastro terá de ser acompanhado e terá uma demanda alta caso o alcance de público seja abrangente.

O mercado imobiliário é um casamento perfeito do que se diz em omnichannel. Se você tem a imobiliária física e online, as duas podem trabalhar em conjunto unindo estratégias e conversando entre si.

 

Fotos dos imóveis

Esse é o grande diferencial das imobiliárias que se destacam. As fotografias dos ambientes fazem toda a diferença no momento de decisão da compra.

Os usuários compram pela experiência que tem através da tela. Colocá-lo imerso ao mundo digital, fará com quem ele se sinta mais seguro a finalizar a compra.

Existem imobiliárias virtuais que possuem até tour 360º pelo imóvel. Mas fotos de ângulos diferentes já tem uma boa apresentação para o usuário.

 

Avaliações e feedbacks

A prova social talvez seja um dos critérios pelos quais os usuários mais compram. Por isso, você deve ter um espaço para que os usuários possam comentar e avaliar. Isso serve também como feedback para que se saiba onde estão os erros e os acertos.

 

Conclusão

A Netzee, em seu portfólio, prestou serviços a 3 Imobiliárias, a Mediadora Imóveis, Imobiliária Alfa e Marco Imóveis, todas essas voltadas a venda e aluguel de imóveis. Esse número representa uma demanda de público que procura pelos serviços online. Se você pensa em investir, estude o mercado, encontre a melhor solução e aposte na tendência de maior crescimento que esse nicho possui.

 

 

 

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