E-commerce O comando de voz está se tornando cada vez mais comum
Comando de voz
  • E-commerce

  • Notice: Undefined index: rl_cat_color in /home/netzee/www/blog/wp-content/plugins/category-color/rl_category_color.php on line 202
  • Notícias

O comando de voz está se tornando cada vez mais comum

Por Jaqueline Piva em 3 de julho de 2018

Os consumidores se adaptaram facilmente as mudanças de fazer compras online, através de dispositivos móveis ou de um computador. Vários são os motivos por essa transformação ter sido aceita entre os usuários. Um deles é pela comodidade e facilidade proporcionada.

Cada vez mais essas ferramentas se tornam fáceis e funcionais, e cada vez mais o consumidor procura processos que sejam mais simples e ágeis em tudo que utilizam ou que fazem no dia-a-dia.

E é por isso que o comando de voz teve um crescimento e está presente no cotidiano das pessoas. Utilizam desse recurso para fazer chamadas telefônicas, escrever mensagens, selecionar músicas, definir tarefas, e tudo o que for possível.

E se fazer compras em uma loja virtual com apenas um clique deixaram os clientes muitos mais propícios a finalizar compras, usar apenas a fala é o próximo passo a ser aderido pela grande parte desse público.

Fazer pesquisas dos produtos, comparar preços, assistir vídeos, usando o comando de voz encanta os usuários. Passar por todo o processo de compra apenas usando a fala, é algo que irá ser adotado sem dúvidas.

Além de prestar toda essa comodidade, os recursos tentam se aproximar cada vez mais do diálogo humano e permitindo uma grande interação. Por exemplo, o comando do ‘Ok, Google” não precisará ser dito a cada termo pesquisado. O dialogo irá fluir ‘naturalmente’.

 

 

Empresas devem se adaptar

Existe uma luta cravada entre a Amazon x Google, o maior e-commerce e o maior buscador de pesquisa.

A amazona lançou em 2014 a Alexa, uma assistente de voz, que comanda a Amazon Echo, alto-falante inteligente capaz de muitas funcionalidades quando conectado a outros dispositivos inteligentes. Ela é capaz de realizar compras de acordo com os comandos a ela dado.

De outro lado temos o Google Home, é no mesmo modelo do Echo, possui funções parecidas. Ele faz pesquisas no Google, fala para você, e ainda envia o link para o aplicativo do Google Home.

Entre outros assistentes de voz estão a Siri do iOS, o Google Assistente do Android, Cortana do Windows. Todos esses prestam serviços de assistência, oferecem soluções, e no caso da Alexa, vai virar até amiga!

As empresas que perceberem o quanto antes que é importante integrar sua loja com assistentes de voz, irá ganhar com a preferência dos usuários.

A comodidade nunca deixará de ser prioridade para a maioria, e esse novo modelo de compra só irá aumentar. Com essa mudança, as formas de configurar os sites mudaram, visto que o SEO muda quando o assunto é o comando de voz. E terão de ser implantadas outras técnicas para um bom posicionamento no ranking do Google.

 

Comente, sugira e participe: