E-commerce Mudança do Google AdWords para o Google Ads

Mudança do Google AdWords para o Google Ads

Por Jaqueline Piva em 31 de julho de 2018

O Google AdWords é uma das ferramentas mais utilizadas para quem quer fazer uma divulgação e ganhar espaço no Google. Milhares dos e-commerce e Web Sites fazem uso dessa ferramenta como principal fonte de divulgação e é um dos formatos que mais convertem. A intenção é que empresas de todos os tamanhos se conectam com os seus clientes.

Em junho o Google anunciou a mudança. Google AdWords passa agora a ser o Google Ads, uma nova marca. Juntamente com a mudança do nome, a ferramenta contará com novos tipos de campanhas.

O Google reconhece que os lojistas e os marqueteiros precisam de melhorias diariamente, e para atender essas necessidades, as apostas foram feitas nas integrações entre diferentes ferramentas que se complementam e na integração com a tecnologia de aprendizado das máquinas.

 

Novo tipo de campanha

O novo tipo de anúncio que o Google irá disponibilizar é baseado no aprendizado da máquina. O propósito desse novo método consiste em economizar tempo dos donos das pequenas empresas.

O aprendizado de máquinas ajudará os pequenos empresários, dando agilidade aos resultados das campanhas, visto que seus principais objetivos são aumentar o número de ligações, de visitas e de clientes que compram.

As campanhas inteligentes darão mais resultados e alcançarão as metas propostas. O nome da nova função será “Smart Ads” e será fácil criar uma campanha para aqueles que nunca tiveram contanto antes, basta dar algumas informações importantes e a ferramenta irá criar uma campanha automaticamente.

A experiência com o aprendizado da máquina tem como objetivo fazer com que os anúncios apareçam “na hora certa e para a pessoa certa”, usando dessa tecnologia para compreender melhor o comportamento do consumidor durante as buscas e o consumo de conteúdo.

Melhorias foram feitas em muitos aspectos do AdWords, visando cada vez mais segmentar o público e tornar a experiência do usuário o mais personalizada possível.

De um modo geral, o Google não quer que as pessoas sintam falta do AdWords, mas sim que esse novo modelo de plataforma seja mais eficiente e atenda às necessidades de todos que trabalha envolvidos em criar, automatizar, analisar e os que faturam com as campanhas utilizando a rede do Google.

 

 

Outras integrações da ferramenta

Além dessa novidade, o Google Ads ainda traz outras duas novas integrações que irão facilitar a vida de quem já trabalha com as campanhas. Segundo o Google, esse foi um pedido de profissionais que tem experiências diárias com esse meio em todo o mundo.

O Google Analytics 360 e o Doubleclick se uniram e agora são o Google Marketing Plataform. Essa unificação visa facilitar para quem precisa fazer analises, agora tudo em um lugar só. Ali dentro ainda estarão mais ferramentas que auxiliarão no serviço de quem faz isso acontecer.

Outro ponto importante é que as equipes poderão trabalhar em conjunto apresentando uma eficiência maior na execução de uma campanha completa utilizando uma plataforma unificada.

A outra integração é entre as plataformas de gestão de monetização de criadores de conteúdo, o DoubleClick for Publishers e DoubleClick Ad Exchange, união batizada como Google Ad Manager.

Para quem cuida da criação de conteúdos no Google o benefício é de poder administrar melhor sobre a monetização de cada anúncio que gerencia. Visto que as plataformas nas quais as pessoas consomem conteúdo mudaram, os formatos e a maneira de produzir. Será mais fácil ter controle de tudo de um só lugar e ainda poder lucrar mais.

 

Novas plataformas do Google

 

 

As novidades como o Google Marketing Plataform e o Google Ad Manager já estão no ar e podem ser utilizadas. Até o final de julho todos os outros novos recursos do Google Ads estarão no ar. Basta esperar e usar das ferramentas que o nosso querido Google nos deu de coração.

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