E-commerce Ferramentas do Marketing para E-commerce

Ferramentas do Marketing para E-commerce

Por Bruno Ananias em 7 de novembro de 2017

Existem muitas ferramentas que podem auxiliar na alavancagem do Marketing para e-commerce e analisar apenas os dados do Google Analytics não é a única estratégia que deve ser considerada. Não é só nela que se baseia o conceito de marketing digital, quando você foca apenas nela, está considerando somente o “search” relacionado ao seu negócio e deixando de aproveitar todo potencial que o marketing tem para seu negócio.

É importante sim, saber a quantidade de visitas, conversão e acompanhar cada relatório para definir um norte para sua loja, mas temos mais ferramentas que podem alavancar ainda mais sua loja e tornar estes dados ainda mais interessante e positivos.

Ferramentos de Marketing para E-commerce e seus benefícios

 

SEO : Aumenta a audiência, proporciona maior visibilidade e um bom posicionamento orgânico, chave para as conversões diretas.

SEM: Desperta o interesse, traz gente nova, é uma ação direcionada, mostra exatamente o que o publico procura. (mas não é tudo)

Social Media : Comunicação, envolvimento e relacionamento. Pelas mídias sociais estudamos nosso consumidor, é com esse estudo junto ao estudo do comportamento interno da sua loja (como o consumidor compra) que você entende quem são os clientes e pode fazer produtos específicos para necessidades que você nem imaginaria sem essas redes.

E-Mail Marketing : Comunica, Relaciona e Vende – O e-mail marketing tem alto retorno e pouco custo. Uma estratégia com bom uso do e-mail marketing traz um retorno muito bom.

Mobile Marketing: Comunica, Direciona, Relaciona e Vende. Com o mobile temos o cliente ao alcance de um post, um sms.  Essa ferramenta é efetiva na direção que queremos tomar na comunicação.

 

Com esses pilares e um estudo contínuo e detalhado do comportamento da própria loja o marketing online deve ser um sucesso e deve ser par do marketing off line, nada supera o encantamento. Os clientes não são exclusivamente números e querem ser seduzidos o tempo todo, já falamos também que o cliente que está online, também existe e esta off line ao mesmo tempo.

 

O correto é impactar seu cliente em todos os lugares, mostrar que você faz parte da vida dele, se seu produto for de compra por impulso, você verá isso em curto prazo, caso seja uma venda consultiva, você verá acompanhando os números e levando em consideração a latência merecida para cada produto (que você e o comercial da sua empresa, devem conhecer melhor que ninguém).

 

Levando tudo isso em consideração, você terá um marketing Digital, redondinho, tocando a bola para o carrinho e para o gol final.

 

Todas estas estratégias aliadas a um pós venda bem gerenciado, vai resultar em sucesso!

Fonte: EcommerceBrasil – Fatima A. Bana

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