Dicas Dicas para uma Black Friday de sucesso!

Dicas para uma Black Friday de sucesso!

Por Bruno Ananias em 14 de novembro de 2017

Estamos a quase uma semana da Black Friday, o dia mais esperado do ano pelos consumidores, preparamos neste artigo o resumo das principais dicas para encaminhar sua loja rumo ao sucesso nesta data!

Dicas Essenciais para a Black Friday 2017

 

Tirar máximo proveito da temática

A Black Friday deste ano acontece na úlitma sexta feira do mês, dia 24 de Novembro, porém para muitos o período de promoções começa antes e só acaba depois, com estratégias que servem como um esquenta para data principal e também para tirar uma gordurinha extra desta receita convidativa que falamos no último artigo do tema.

 

Infraestrutura & Segurança

Já contatou sua agência ou seu serviço de hospedagem para saber a elasticidade da sua nuvem para recer um número maior de acessos? Não deixe para última hora, qualquer tempo perdido no grande dia pode prejudicar e muito suas estratégias e investimento.

Comunique sua intenção de participar da Black Friday e verifique as etapas necessárias para deixar tudo redondinho para não fazer feio, Plataforma, Serviço de Hospedagem e Segurança.

 

Equipe de Atendimento

Prepare-se para atender a demanda, mantenha sua equipe pronta para agilizar o atendimento e deixar seus clientes satisfeitos! Se necessário para sua operação, considere contratações temporárias.

 

Layout

Mostre que você está preparado, não apenas para esbanjar bom gosto com uma página ‘enfeitada’, mas capriche nos banners e layout para se adequar a temática e para facilitar a vida dos seus clientes, através de landing pages que possam guia-los pela sua loja.

 

Marketing

Agora sim é hora da ação, depois do checklist de funcionalidade é hora de divulgar sua participação na Black Friday, aposte nas estratégias de e-mail marketing, reforce sua presença nas mídias sociais, aposte na comunicação interna de sua loja implementando uma contagem regressiva, anunciando previamente os descontos que você vai conceder, gere expectativa, trabalhe para cativar e encantar o seu público e novas pessoas que possam vir a comprar com você neste dia.

 

Preço justo e atraente, seja transparente!

Não queira ‘bancar o esperto’, a internet está de olho vivo e não vai tolerar estratégias de “blackfraude” ou “tudo pela metade do dobro”, qualquer deslize pode te gerar uma tremenda dor de cabeça.

Jogue limpo com seus clientes, seja o mais transparente possível e se possível promova desconto que sejam realmente atraentes para convence-los de comprarem com você.

 

Incentive o cross-selling

O cross-selling ocorre quando você oferece o desconto progressivo na compra de produtos que estão relacionados. Imagine que a sua loja virtual venda sapatos. Caso o consumidor compre um par e adicione ao carrinho mais 2 pares de meias, ele pode receber desconto pelos itens relacionados que adquiriu.

Estabeleça os itens que podem receber o cross-selling e os ofereça para aumentar o volume de vendas e o faturamento da loja. Uma dica interessante é fazer a união entre os produtos que vendem mais e os que ficam parados no estoque por mais tempo, incentivando a saída de todos.

 

Logística: Estoque & Frete

Não é apenas o preço do produto que conta, mas toda logística que envolve a data da compra e o tempo que estes pedidos vão demorar para serem entregues.

Devido ao grande volume de vendas realizadas, sabemos que à sempre um grande congestionamento relacionado as entregas feitas após a Black Friday, portanto esteja atento aos prazos do correios ou das transportadoras contratadas, seja claro com seus clientes ao apresentar a estimativa de entregas, é melhor você frustrá-lo com a realidade do que perder o cliente por falta de credibilidade. Sua imagem está em jogo!

Outra questão importante é garantir estoque para os produtos oferecidos, você já conhece seu negócio, prepare seus melhores produtos e garanta que terá o que entregar para seus clientes.

Não superfature no frete, se você não consegue compensar no preço, estude suas possibilidades e entregue para o cliente toda competência e diferencial de negócio para mantê-lo fiel a suas ofertas.

 

Pós-venda

Depois que a poeira abaixa, independe de compras finalizadas ou não, você terá novos leads para serem trabalhados, potenciais clientes que chegaram até sua loja e que precisam ser impactados pelo seu conteúdo, é hora de seleciona-los e por a mão na massa, afinal não é só de Black Fridays que vive seu negócio. Você tem 364 dias para trabalhar e explorar todo potencial de seu e-commerce, aproveite esse novos contatos e mostre que seu conteúdo vai muito além de uma data especial.

 

Se prepare, a Black Friday vem aí!

 

Bônus de Conteúdo!

Acesse o link abaixo e veja o material que a GOOGLE preparou para te ajudar ainda mais com a Black Friday!

https://events.withgoogle.com/black-friday-brasil-2017/

 

 

 

 

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