Dicas Dicas de livros para empreendedores digitais parte II

Dicas de livros para empreendedores digitais parte II

Por Jaqueline Piva em 7 de março de 2019

O mito do empreendedor, Gerber Michaele.

Livro O Mito do Empreendedor

O Mito do Empreendedor, traz métodos para quem deseja empreender comece com o pé direito. O livro propõe formas para que a produtividade e o pensamento positivo estejam presentes no empreendimento. Ajuda ainda a encarar desafios de criar o próprio negócio e como alcançar o sucesso. Ainda apresenta formas de como enfrentar turbulência nos negócios, e como buscar constantemente a inovação, além da busca por estabilidade e solidez.

 

A Estratégia do Oceano Azul, W. Chan Kim, Rennée Mauborgne.

Livro A Estratégia do Oceano Azul

Esse livro é um clássico para grandes empreendedores, e a teoria dele, é utilizada por muitos líderes. Ele apresenta valiosas informações e dicas sobre o mercado dos negócios, visto de uma vertente essencial nos negócios, a inovação.

O autor apresenta uma estratégia interessante: a busca por inovação, procurando por novos negócios ou aprimorando o que já se tem, visando se distanciar dos concorrentes, ou então nem os ter. É recomendado para que todos os empreendedores leiam por se tratar de um incentivo ao crescimento e inovação, principalmente para aqueles que pensam em abrir novos negócios.

 

Vai lá e faz, Tiago Mattos.

Livro Vai lá e faz

O livro do empreendedor, educador e futurista, Tiago Mattos, é algo inovador e te faz pensar fora da ‘casinha’. Ele propõe novos formatos de empreender, liderar e inspira negócios inovadores para qualquer pessoa, desde que ela tenha essa visão de que o mundo muda constantemente e você precisa se adaptar para atender as novas demandas do mercado.

Ele faz comparações entre o modo de pensar do não empreendedor, do empreender tradicional e do empreendedor contemporâneo e faz reflexões sobre gatilhos existentes no cotidiano de um empreendedor.

 

Guia Prático – Planejamento de Negócios, David H. Bangs Jr.

Livro Planejamento de Negócios

O autor escreveu esse livro para ajudar empresários a elaborar um plano de negócio e uma proposta financeira completas. A obra possui exemplos práticos, e é escrita para se aplicar a qualquer tipo de empresário, mas principalmente, aos pequenos. Ele acaba com os mistérios do planejamento de negócio e mostra as coisas como são.

 

Pense simples, Gustavo Caetano.

Livro Pense Simples

Esse livro mostra como o fracasso pode moldar a mentalidade para o sucesso, e que a simplicidade é que estimula a inovação. O livro mostra que não é preciso muito para inovar, é muito mais simples do que se imagina.

O livro é atual e mostra que atitudes e características, como ser ágil, são fundamentais para ter um potencial alto inovador.

 

Essas dicas auxiliam e influenciam em decisões a serem tomadas e aumentam o conhecimento acerca de novas vertentes do meio empreendedor. Se você busca inspiração ou aprofundar conhecimentos, vale a pena ler alguns desses livros.

Comente, sugira e participe: