Dicas Dicas de Filmes que todos os empreendedores deveriam assistir

Dicas de Filmes que todos os empreendedores deveriam assistir

Por Jaqueline Piva em 3 de abril de 2019

Existem muitas possibildiades de absorver conhecimento e os filmes é uma delas. Trazemos filmes inspiradores para que você termine de assistir e se sinta motivado a ir atrás dos seus negócios.

À Procura da Felicidade (2006)

Vamos começar com um clássico e que muitos já devem ter assistido, mas para quem ainda não assistiu, vale a pena colocar na lista. Se você já assistiu, tem a oportunidade de assistir e ter uma nova leitura a respeito filme. Ele conta a história de um pai desempregado que precisa sustentar seu filho. Sem ter onde dormir, ele usa das suas habilidades de vendedor para conseguir um novo emprego. A persistência dele servirá de estímulo para você e seus negócios

O Homem que mudou o jogo (2011)

Esse filme é uma ótima aula de empreendedorismo. Baseado em fatos reais, ele mostra como um líder muda uma história com pouco orçamento. O filme conta a história de Billy Beanee e o seu trabalho em um time de beisebol. Após perderem jogadores importantes do time, eles precisam se reestruturar com pouco dinheiro. A forma como eles se reerguem é fantástico.

A história do filme deixa claro uma mensagem: trabalhe em equipe e analise os seus resultados.

Estrelas além do tempo (2016)

Esse filme com certeza vai te fazer quebrar barreiras que te impendem de crescer. O filme conta a história de três mulheres negras que trabalhavam na NASA na década de 60. Qualquer tipo de restrição era posto a elas, mas não foi isso que as fizeram desistir.

Dedicadas a trabalhar em um centro específico de matemática em que o EUA estava em uma corrida contra a União Soviética, elas se esforçam para ajudar o país.

É uma lição de determinação, empoderamento feminino e contra o preconceito racial.

Walt antes do Mickey (2015)

Ao contrário dos filmes de princesas que a Disney produz, a história de empreendedorismo da Walt Disney não foi tão fácil assim. Enfrentando dificuldades, altos e baixos, essa história se parece bem com a realidade.

O filme deixa como ensinamento que com esforço e persistência pode-se fazer aquilo que ama.

De porta em porta (2002)

O filme é um pouco antigo, mas vale a pena. Esse é um daqueles filmes motivacionais que chegam a emocionar. É um história de superação, inspirado em um personagem real, que mostra as dificuldades de conseguir um emprego por ser deficiente físico.

Fome de Poder (2017)

O Filme é um tanto quanto polêmico, ele mostra toda a trajetória da criação do Mc Donalds. Ele se torna polêmico por trazer traços do comportamento do empresário que são repudiáveis.

Apesar disso, a história é muito interessante e envolvente, deixando claro aos empreendedores que a persistência leva ao sucesso, e mais, se entregar aos objetivos, faz toda a diferença.

Comente, sugira e participe: