Dicas Dicas de estratégia de marketing para o Dia das Crianças

Dicas de estratégia de marketing para o Dia das Crianças

Por Jaqueline Piva em 2 de outubro de 2018

O dia das crianças é uma das datas mais esperada do ano segundo pesquisas. Dentre as outras datas comemorativas, ela está em terceiro lugar, perde só para o Dia das mães e o Natal. As vendas nessa época do ano, apesar da crise, sempre têm boas vendas em relação a algumas outras datas e aos dias comuns.

Preferida principalmente pelas crianças que sempre esperam pelos seus presentinhos, e claro que os pais não conseguem deixar a data passar em branco para agradar seus filhos.

Falar de marketing para crianças requer muita ética e responsabilidade. As ações tomadas para essa data podem até mesmo influenciar na educação das crianças.

Quem nunca, quando criança, viu aquela propagando ou a vitrine e pediu com todo o jeitinho pra ‘mamãe’ comprar? Ou então, aquela típica frase “Todo mundo tem, mãe. Eu também quero”. E mais, nunca era o brinquedo simples (claro que tem exceções), mas sempre o presente escolhido era a boneca nova lançada semana passada ou o carrinho do lançamento. Toda criança já foi impactada por isso um dia.

Hoje as coisas mudaram, com a tecnologia a criança já é até capaz de comprar sozinha pelo celular o seu próprio presente só com um clique.

As escolhas do presente também mudaram, tem aquelas criança que querem o último Smartphone daquela geração.

 

Como fazer marketing para o dia das crianças

O marketing no dia das crianças é feito para os pais ou para as crianças?

A criança é o maior influenciador dos pais, sem aquele pedido carinhoso, não há compra. Mas quem toma a decisão de comprar, são os pais, por isso as campanhas precisam ser voltadas a conquistar também a confiança deles, principalmente.

A campanha precisa ser adequada ao público infantil e ser coerente para convencer os pais de que aquele presente irá agradar a criança e os pais.

Mesmo que sua loja não seja do segmento infantil, você também pode participar das campanhas.

Entre no clima e deixe a sua loja em dia com a temática. Se você tem um site, aposte nos banners, independente do tamanho, deixe sua loja agradável para os pais, lembre-se que fazer os olhos deles brilharem também é importante.

 

Família no dia das crianças

 

Marque presença também nas redes sociais, faça posts de homenagem, troque a foto de capa ou a de perfil. De qualquer forma, entre na brincadeira.

Dê destaque aos seus principais produtos e as promoções e ofertas, deixe em evidência o que você que irá vender mais.

Planeje a logística. Como a demanda é maior, terão mais pedidos. Não deixei que os presentes cheguem atrasados, para não frustrar a criança e nem os pais, que por esse motivo, podem deixar de compra de novo na sua loja.

Prepare também o estoque, é muito chato a criança querer tal presente e ele não estar disponível.

Ofereça brindes. Quem não gosta de ganhar um brinde, não é? Ainda mais se os pais também ganhassem também. Pense nisso antes e negocie com fornecedores.

Se você tem uma loja física, enfeite a loja, contrate animadores, pipoca algodão-doce, faça uma semana temática. Vai ser impossível a criança não prestar atenção em você.

Perceba quais são as tendências do momento, não vá oferecer as mesmas coisas do ano passado.

Uma dica importante para atrair olhares nas redes sociais é usar do storytellingse você tem mais estrutura, pode apostar em estratégias mais fortes, como a que citei agora. Criar uma história que envolva pais e filhos e cause empatia, com certeza agrega mais valor. É necessário maior produção, mas se estiver ao seu alcance, invista.

De qualquer forma, aproveite a data, e comece agora para não perder o time.

 

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