Dicas Dia das mães no e-commerce: como vender mais

Dia das mães no e-commerce: como vender mais

Por Jaqueline Piva em 16 de abril de 2019

O dia das mães é uma das datas mais esperadas pelo e-commerce. Só em 2018, segundo o Ebit o faturamento foi de R$2,11 bilhões. Em 5 anos, 2018 teve o maior número de vendas.

Para esse 12 de maio, a expectativa também é de que os números surpreendam e sigam esse crescimento e claro que o seu e-commerce não pode ficar fora de disso, a sua loja deve estar preparada para receber aqueles que querem presentear a mamãe.

O segredo nessa data é fortalecer o vínculo entre empresas e as mães, criando uma comunicação mais contemporânea e abrangente pensando em todos os públicos.

O que oferecer nesse dia das mães?

Uma pesquisa feita pelo Google, revelou quais presentes as mães mais gostariam de ganhar.  A pesquisa serve de base para que as lojas saibam onde investir, o que ofertar e divulgar. No geral, os resultados mostraram que as mães, pelo menos nessa data, querem receber visibilidade para os cuidados com elas mesmas, sem pensar somente nela como “mãe e dona de casa’.

Existem mães para todos os tipos de segmentos, basta sua loja ser notada e fazer com que isso aconteça. Comece a divulgar e já preparar os clientes para suas promoções. As lojas físicas enfeitam e decoram suas lojas, no e-commerce, os banners são como as vitrines.

Deixe a sua loja decorada para receber os usuários e fazer com que eles comprem.

Aposte no marketing digital para chegar até o seu público. As redes sociais como já são do gosto das lojas virtuais é um dos canais mais efetivos na geração de novos leads.

Além disso aquela velha e boa dica sobre o e-mail marketing: personalize seu e-mail e segmente clientes.  

No Dia das Mães, é importante pensar nos diversos tipos de clientes que passarão por sua loja, como é uma data para presentear a mãe, os filhos vão as compras, os companheiros, chegam até a loja os mais variados tipos de clientes. As estratégias devem ser voltadas a todos eles. A comunicação precisar abranger todos esses públicos.

Como estratégia, você pode usar uma comunicação direta com os clientes, informal e que atraia os possíveis compradores.

Uma outra dica que pode solucionar um problema que ocorre bastante nessas datas sazonais, é a retirada de produtos na loja. Estoque, transporte e entrega é um problema que pode deixar o cliente infeliz com a compra. Produto que chega depois da data, estoque que acaba na hora da compra, todos esses fatores fazem com que a satisfação do cliente diminua.

Tem gente que já está comprando os presentes adiantados pelo tempo de entrega, mas também existem aqueles que deixam pra comprar antes e no e-commerce não funciona assim, então tente oferecer a maior agilidade possível. Pode ser até o caso de usar mais de uma transportadora.

Quanto aos produtos da sua loja, ofereça descontos, cupons de descontos, combos de produtos, as mamães merecem.

E para finalizar, produza conteúdo! Dê dicas aos seus consumidores, conte histórias, encante-os, faça com que eles se sintam tocado através dos seus textos. Dia das mães é emoção, trabalhe com elas, use gatilhos mentais.

Junte todos esses pontos e formule uma estratégia, se ainda não fez nada, da tempo de começar e investir nessa data que promete vender muito em 2019. Capriche na divulgação!

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