Dicas Descubra como fazer do Dia dos Pais uma Oportunidade para o seu E-commerce

Descubra como fazer do Dia dos Pais uma Oportunidade para o seu E-commerce

Por Jaqueline Piva em 7 de agosto de 2018

Uma das queridas datas sazonais chegou: o dia dos pais. Os lojistas no geral gostam da data por conta de que o comércio fica movimentado, ou seja, o lucro aumenta e é uma oportunidade e tanto.

Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a data esse ano irá movimentar 2,4 bilhões, isso durante os dias 19 de julho a 4 de agosto, chegando num total de 6,8 bilhões de pedidos nas lojas virtuais em recorrência da data. Com um crescimento de 8% comparado ao ano passado.

As datas sazonais são interessantes porque é possível otimizar os seus negócios. É possível criar estratégias que façam as vendas subirem, usando da criatividade e empreendedorismo.

 

Como vender mais no dia dos pais?

Promova ações para atrair novos clientes

Uma das vantagens mais importantes para o e-commerce nessas datas especiais é o fato de atrair mais clientes para sua loja.

Tanto para atrair quanto para fidelizar um cliente, invista nos seus produtos que poderão vender mais, invista em novidades, em produtos personalizados para a data e coloque isso como destaque.

A tática é tornar visitantes em clientes. Para começo de tudo esteja presente nas redes sociais, é lá que vão te encontrar e onde estão concentrados os públicos. Aposte nas estratégias em que a sua empresa consegue atingir um público maior.

Faça anúncios nas redes sociais, divulgue seu conteúdo, promova interações, sorteios. Você aproveita para aumentar as vendas e tem mais engajamento com o público. O que não precisa existir só apenas nessas datas, após ganhar visibilidade nunca mais deixe de ser presente nas mídias sociais. Uma outra opção é anunciar no Google. É uma data importante, o que custa investir um pouquinho? Monte um bom anúncio e saia preparado para a disputa.

Para atrair aqueles que não conhecem a sua empresa, a estratégia de marketing digital de criar um conteúdo relevante é essencial.  Postagem em blogs, conteúdo nas redes sociais ou em qualquer canal que você utilize para falar como seu público, pode fazer você aumentar o número de clientes.

Uma dica de conteúdo que promove interações é aquela que trazem dicas de presentes, posts que falam de cada presente para o perfil de cada pai, sobre os presentes que estão em alta. Você pode oferecer o seu próprio produto sem ser invasivo.

E claro, como sacada mestre, para atrair clientes dê a eles promoções e descontos. Promova sorteios, disponibilize brindes. Tudo para que ele se sinta importante para sua empresa, afim de despertar a empatia.

Nessas datas emotivas, todos ficam mais propícios a se identificar com aquilo que provoca as emoções.

 

Dia dos Pais no e-commerce

 

Essa dica vale ser aplicada em cada decisão tomada de marketing digital. A ação tem muita ligação também com a questão da personalização.

A personalização da sua loja, do design, dos banners, do e-mail marketing. Personalizar o contato e deixar o mais próximo com o perfil do cliente.

No geral, a dica é: use a criatividade! As propostas autênticas sempre se destacam.

De qualquer forma não deixe passar em branco, nem nas vendas e nem com a família, aproveite!

Deixo aqui um Feliz Dia dos Pais!

 

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