Marketing Digital Construindo uma marca digital – Seja encontrado

Construindo uma marca digital – Seja encontrado

Por Evandro em 19 de novembro de 2012

A web conta com mais de 500 milhões de sites, dos mais diversos gêneros, disponíveis para que o usuário consuma o conteúdo apresentado, seja como fonte de entretenimento ou informação. Porém, conseguir se destacar nesta imensidão de sites, não é uma tarefa fácil. Depois de falarmos sobre como deve ser a composição do site, como ser social na web, chegou a vez de falarmos sobre como ser encontrado pelo público-alvo.

Existem diversas formas de trabalhar a empresa para alcançar visibilidade e relevância nos buscadores. Porém, para que os resultados almejados sejam alcançados é preciso estudar cada uma delas e traçar uma estratégia para usar todos os recursos disponíveis, bem como potencializar os resultados. Vejamos algumas dicas que ajudam a ter visibilidade na web.

BLOG
Ter um blog juntamente com um site é de extrema importância para melhorar o posicionamento do site nos resultados de busca. Isso porque, o blog pode ser usado para divulgar os produtos e serviços da empresa e linkar os posts para o site. O blog além de ser é uma fonte de tráfego de qualidade para o site, é também um outro canal de comunicação com o público-alvo e uma fonte de informação sobre o comportamento dos clientes.

SEO
SEO consiste em empregar técnicas para melhorar a estrutura do site para que ele apareça mais bem posicionado nos resultados de busca por palavra-chave. Assim, são trabalhados fatores para tornar o site amigável para os buscadores, para que o conteúdo do site possa ser lido e indexado pelos motores de busca. Investir em SEO é importante, porque naturalmente os usuários clicam mais nos resultados orgânicos que aparecem na primeira página e dificilmente passam para as páginas seguintes. Notem, a importância de aparecer já na primeira página dos resultados de pesquisa.

Links Patrocinados
Investir em links patrocinados é muito interessante, porque além de ser uma forma rápida de obter resultados em pouco tempo, a empresa estará anunciando para potenciais compradores, pois os mesmos estão fazendo buscas por um produto já com a intenção de comprá-lo.  Além disso, os anúncios podem ser segmentados por região, palavras-chave mais relevantes para o seu negócio e você só irá pagar quando alguém clicar no seu anúncio. Para melhorar o posicionamento do anúncio é necessário elaborar um campanha de qualidade, porém com um investimento maior, aliado à qualidade do anúncio, influencia no posicionamento do anúncio no primeiro resultado nas buscas.

Comente, sugira e participe:

  1. Amedar Consulting Group 20 de novembro de 2012

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    • Luciana Alves 20 de novembro de 2012

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