E-commerce Como vender mais no Dia dos Namorados no e-commerce

Como vender mais no Dia dos Namorados no e-commerce

Por Jaqueline Piva em 4 de junho de 2019

No dia 12 de junho é comemorado o dia dos namorados, data que vem aumentando a geração de lucro para o e-commerce ano após ano. Em 2018 a data teve faturamento de 1,77 bilhões de reais, aumento de 4% em relação a 2017, segundo dados da E-bit – Nielsen.

A data tem grande apelo por aumento nas vendas devido a promoções, campanhas de marketing e personalizações para o público, que impulsiona as vendas. Por isso, se você tem um e-commerce, não perca as vantagens da data e siga essas dicas para vender mais.

Como aproveitar o dia dos namorados no e-commerce?

Vamos deixar a sua loja em clima de romance e fazer com que os clientes se apaixonem pelos seus produtos

Deixe a sua loja temática

Esse ponto é muito importante e faz toda a diferença para a data. O envolvimento do usuário e a sua loja já deve começar por aí. Você pode optar por investir em uma personalização mais forte, ou fazer alguns banners temáticos e investir em redes sociais.

O importante é impressionar o cliente e fazer com que ele se encante. A página inicial é o cartão de visita. Você pode fazer vitrines com os produtos em destaques, com kits, banners com promoções, de forma que o usuário seja impactado no primeiro contato visual.  

Elabore uma promoção

Você já pode colocar as suas promoções para rodar. O e-commerce conta com o fato do tempo de entrega, então pedidos podem ser feitos semanas antes da data.

Faça promoções de acordo com o seu produto, monte kit de produtos, ofereça cupons de desconto, descontos em fretes ou até mesmo ofereça o frete grátis. Para as promoções, pegue pesado na divulgação, utilize gatilhos mentais para impactar os usuários e gerar necessidade da compra.

Crie uma campanha de marketing                            

Definidas as promoções da loja, crie uma campanha para impactar as pessoas interessadas. Pense na campanha para as redes sociais, e em levar as pessoas para seu site. Use hashtag, promova engajamento, de forma que os seguidores respondam enquetes, comentem, marquem outras pessoas. Nas redes sociais crie landing pages para capturar os e-mails e segmentar a base de leads e criar uma campanha para acompanhar a jornada de compra para essas pessoas.

O e-mail marketing também deve estar presente na sua campanha de marketing, ofereça os descontos para listas segmentadas. Use uma linguagem que faça relação com a data. Se você conseguir segmentar clientes que sejam casados ou que namoram, faça ofertas direcionadas. Uma dica boa é você oferecer produtos para ambos, para que se presenteiem e você ganhe com isso.

Aposte também em mídias pagas, Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads para alcançar mais pessoas interessadas através da segmentação de campanhas.

Para engajar esse público ofereça conteúdo atraente. Dicas de presentes, de lojas, dicas para economizar. Faça isso sempre induzindo os seus produtos, mas de forma que o conteúdo seja inspirador e não venda de cara.

Estoque e logística

Reforce o seu estoque com os produtos que você irá colocar em promoção e daqueles que você sabe que irá vender mais. Garanta assim que não haja atraso nas entregas e os clientes fiquem insatisfeito. Negocie antecipadamente com fornecedores e transportadoras.

Conclusão

Todos os segmentos podem aproveitar a data para vender mais. E todas as pessoas podem ser inclusas nas promoções.

Você pode aproveitar a data para não deixar os solteiros na mão e ainda deixar uma fatia das promoções para eles. Assim você não exclui ninguém da sua loja.

Confira todos os processos com os fornecedores e com transportadoras que prestam serviço para você, para que não haja nenhum problema. Faça suas contas e dê descontos que não irão te deixar no prejuízo.

Faça promoções também na pós-venda, ofereça descontos para que o cliente volte comprar na sua loja. Falta uma semana para a data e ainda da tempo de vender mais!

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