E-commerce Como ter uma página de vendas que aumente as conversões da minha loja?

Como ter uma página de vendas que aumente as conversões da minha loja?

Por Jaqueline Piva em 4 de setembro de 2018

Dentro de um e-commerce, o propósito é vender. Pode ser um produto, um serviço, seja o segmento que for, é necessário que exista uma página para o produto.

A página de produto é como se fosse as prateleiras nas lojas físicas. É onde o cliente encontra e se informa sobre o produto que pretende comprar.

Quem vende em lojas virtuais sabe da necessidade de otimizar o processo de vendas e como uma página de produtos bem elaborada faz a diferença.

A página de vendas apresenta o produto, seus benefícios, características e o que mais for necessário para conquistar o cliente a realizar a compra. Nessa página ainda não é realizada a compra, é somente para escolher o produto, após isso ela é direcionada para a página de checkout.

Dentro de um e-commerce obviamente não existe um vendedor como em uma loja física, por isso o cliente resolve as compras sozinhos, o que já é difícil, por conta da falta de contato humano. A página de vendas fica responsável por realizar esse trabalho sozinha, por isso é tão importante uma descrição detalhista e completa.

 

Como criar uma página de vendas que converte

Geralmente as plataformas de e-commerce das lojas virtuais geram suas páginas de vendas, onde é possível a edição de conteúdo. Mas independente se você só personaliza ou cria do zero, os cuidados são os mesmos.

Primeiro de tudo pense em como serão organizadas as categorias dos produtos e o caminho que os clientes irão percorrer até chegar na página de vendas.

Existem lojas que tem uma página com vários produtos onde você consegue comprar ali mesmo, e tem lojas que tem uma página específica para cada produto.

 

Layout otimizado

O seu design/layout é intuitivo e otimizado? Isso também entra na conta de quem quer ter uma página de vendas que converta. Tudo deve ser pensado, desde as posições das informações e botões, até as cores e imagens.

Os botões de call-to-action devem ser posicionados de forma estratégica, acompanhe esse processo junto ao seu design para ficar tudo no eixo.

Ok, com um layout bem estruturado, você já pode pensar em como fazer vender e instigar o seu cliente.

 

Forneça informações preciosas

Uma página de vendas completa é aquela que fornece ao cliente todas as informações necessárias, que responde todas as dúvidas e objeções do cliente. quem nunca entrou em algum site para comprar um produto, e se perguntou “Por que eu devo comprar esse produto?” “Será que ele é bom mesmo?”

São essas questões que você deve responder sutilmente, de forma que o cliente lê e pensa “era isso mesmo que eu estava procurando”.

Deixe claro todos os benefícios do produto. O que ele faz, quais são as vantagens que o produto agrega para o cliente.

Apresente todos os detalhes do produto, mas sem exceção. Fale das características para que os clientes imaginem o produto perfeitamente em suas mãos. Como medidas de largura, altura, profundidade, peso e o que mais for necessário de acordo com o produto.

Mas não foque apenas nisso, a pessoa está muito mais interessada nos benefícios pessoais e de uso, do que em detalhes técnicos. Porém, ter os detalhes disponíveis é um fator fundamental na decisão do cliente.

 

 

Páginas de vendas otimizada

 

 

Fotos e vídeos

Dando continuidade a descrição do produto o uso de fotos é um detalhe obrigatório nas páginas de vendas. O cliente ele compra a foto e o vídeo. O produto pode ser muito bom e a pessoa estar interessada, mas se as fotos não forem boas, existe uma grande possibilidade de o cliente desistir.

Tenha o máximo de fotos possível, quanto mais, melhor. Ter as fotos em mãos elimina muitas dúvidas da cabeça do cliente.

Os vídeos são muito educativos e muita gente prefere assistir a um vídeo do que ler. Produza um conteúdo em que o produto seja o foco e que convença o cliente a comprar.

 

SEO

Juntando um bom texto de descrição, mais foto e vídeos, facilita a indexação no Google. No momento de escrita do texto, as técnicas de SEO que se baseiam no uso de palavras-chave deve ser utilizada. Use a palavra-chave ao longo do texto com moderação. O Google adora fotos e vídeos, por isso não tenha medo de usar.

 

Mais detalhes necessários

Alguns outros pontos importantes para compor a sua página de vendas são os comentários de clientes.

 

  • O cliente que irá comprar se baseia muito também na experiência de outros de quem já adquiriu o produto, então deixe isso visível, mesmo que haja comentários bons ou ruins.

 

  • Otimize também a sua página de checkout que é pra onde o cliente é direcionado após clicar no botão de comprar. Algumas desistências acontecem nessa página.

 

 

  • As formas de pagamento também precisam estar claras e explícitas para o consumidor, claro que ao decorrer da confecção da página você use gatilhos mentais, mas a ética precisa sempre estar presente. Não engane o seu cliente.

 

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