E-commerce Atendimento Como o JivoChat pode lhe ajudar com o atendimento dos seus clientes

Como o JivoChat pode lhe ajudar com o atendimento dos seus clientes

Por Jaqueline Piva em 5 de junho de 2018

Atender todos os clientes em uma loja virtual não é uma tarefa fácil. Na verdade, eu diria que chega a ser quase impossível sem a ajuda de um chat online. O JivoChat é uma plataforma de chat online que presta atendimento para os clientes de uma loja virtual. De maneira fácil e prática um chat é iniciado no canto da tela do usuário depois de um determinado tempo em que ele permanece na página.

O objetivo do chat é criar com os clientes um relacionamento, e estar ali presente para qualquer dúvida que surgir. É como se você entrasse em uma loja física e uma atendente viesse lhe ajudar. Os clientes querem rapidez e facilidade, dificilmente alguém pega o telefone e liga para tirar dúvidas, ou então fica esperando um e-mail. E o JivoChat possibilita essa integração.

 

Vantagens de utilizar o JivoChat

JivoChat: o melhor chat online para e-commerce

Convite proativo – O chat dispara uma mensagem automática quando o usuário acessa a página e permanece nela por um tempo, exemplo:  “Olá, como posso lhe ajudar? ”. Dessa maneira o cliente é convidado a uma conversa, caso ele queira, sem precisar acionar ninguém. Essas chamadas podem ser programadas de acordo com as circunstâncias determinadas. Por exemplo, uma pessoa está na sua loja virtual de calçados, e começa a ver tênis, você pode disparar “Você gostou de algum tênis?” tornando o atendimento personalizado automaticamente.

 

Modelos de mensagens prontas – No e-commerce, algumas dúvidas e perguntas são frequentes e geralmente as perguntas são as mesmas. Para isso você pode programar modelos de respostas rápidas que agilizam o serviço.

 

Cópia da conversa – Nas ligações de telefone as operadoras gravam as conversas e as protocolam para que as pessoas possam solicitar depois. No JivoChat também é possível! Muitas pessoas não guardam os históricos das conversas, e elas podem ser úteis depois. Além de ser uma questão que gera confiança. A JivoChat grava a conversa toda e tem a opção de enviar por e-mail se a pessoa solicitar. Nesse e-mail, estão incluídas várias informações que dão credibilidade à empresa, como a data, o histórico, número de protocolo e nome do operador.

 

Informações dos clientes CRM – Quando um cliente entra em contato com a empresa através do chat, as informações que valem para o seu negócio já são captadas. Assim você tem informações dos leads e das fases da jornada do consumidor ele se encontra. Isso te ajuda com bancos de dados dos clientes e melhora o atendimento, já que você sabe se ele já visitou a sua página alguma vez.

 

Formato mobile – A plataforma também funciona no mobile e existe aplicativo do JivoChat para Android e IOS para o atendimento de clientes em qualquer lugar do mundo.

 

Ligação por telefone – Nenhum outro chat online tem opção de ligação telefônica tão eficiente quanto o JivoChat. Caso o cliente queira fazer uma ligação ao invés de conversar pelo chat, é só inserir o número que o aplicativo faz a ligação em menos de 30 segundos.

 

O JivoChat tem uma versão gratuita que tem ótimas funcionalidades, tanto quanto a versão paga. A versão paga também é acessível, comparada as outras empresas de chat online. Eles também trabalham com todas as plataformas de e-commerce.

O chat proporciona engajamento quando dá assistência para os clientes e tem o poder de transformar leads em clientes. Estar disponível para o seu cliente a todo momento faz com que ele sinta bem equiparado. Não tem como perder clientes que desfazem compras por conta de dúvidas se você tem JivoChat ali pronto pra tudo!

Conheça mais sobre as vantagens em obter a melhor ferramenta de Chat Online  www.jivochat.com.br

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