Dicas Como atualizar o seu site de forma correta

Como atualizar o seu site de forma correta

Por Evandro em 4 de Abril de 2012

Segundo pesquisa publicado pela empresa de monitoramento de tráfego na web Royal Pingdom, em dezembro de 2011 existiam 555 milhões de web sites no mundo. Imagina o trabalho que é fazer com que o seu site tenha relevância para os buscadores e com isso aparecer nas primeiras posições dos resultados das buscas.

As técnicas de SEO estão aí para isto. No entanto de nada adiantar contratar uma consultoria para otimizar o seu site, se no momento de atualizar o site, as técnicas básicas de SEO não são usadas.

Certamente o seu site possui um painel administrativo que permite atualizar o conteúdo e ainda dispõe de campos de otimização para os mecanismos de busca (se o seu site ainda não tem, passou da hora de reformulá-lo).

Os principais campos de otimização são: meta description e meta keywords. Porém vale ressaltar que o preenchimento correto do título e o nome da imagem que será inserida também são importantes para a otimização. Vejamos a importância de fazer uma atualização correta:

Título
O título de um artigo é indicativo do assunto que será tratado, logo utilizar palavras relacionadas ao conteúdo é relevante para os buscadores. Por isso, fique atento para os títulos dos posts.

Meta Description
Quando fazemos uma pesquisa, os resultados que aparecem seguem uma estrutura: título do artigo, link e um breve resumo do assunto que é tratado. Essa descrição é o que chamamos de meta description. Ela deve ser breve, objetiva e ao mesmo tempo deve instigar o usuário a clicar no link do artigo.

Meta Keyword
O campo das metas keywords, ou seja, destinado as palavras-chave do conteúdo também devem ser preenchidos por palavras ou expressões que o usuário pode usar para pesquisar sobre determinado assunto.

Utilizar expressões que estão presente no título e no conteúdo do artigo são decisivos na classificação de relevância do seu site. Lembre-se: separe as palavras-chave e/ou expressões por vírgula.

Imagens
As imagens devem receber uma atenção maior. Isso porque os robôs dos buscadores não leem imagens, assim como também não leem flash. Para ajudar os robôs a “enxergarem” as imagens, nomei as imagens de forma a informar a referência que a mesma possui em relação ao artigo.

Com essas dicas, comece a atualizar o seu site de forma correta para que o mesmo tenha relevância e com isso as páginas do site serão indexadas mais rápido e melhor rankeadas nos resultados de busca.

Comente, sugira e participe:

    • Luciana Alves 31 de julho de 2012

      Olá, Imóveis Web RJ! Obrigada pelo elogio! 😀 Abraços