Dicas Como aproveitar a Páscoa para o meu e-commerce vender mais

Como aproveitar a Páscoa para o meu e-commerce vender mais

Por Jaqueline Piva em 9 de abril de 2019

A gente adora uma data comemorativa, né? As datas sazonais para o e-commerce significam altas nas vendas, são sempre vistas como grande oportunidade.

Com a Páscoa não é diferente, mas você deve estar se perguntando, se eu não vendo chocolate, como pode ser uma oportunidade para minha loja?

Nem todo mundo quer chocolate! O que vale na nessa data é a criatividade, o importante é se aproximar do seu cliente.

São muitas as possibilidades para aproveitar a data, mesmo que não seja para vender chocolate.

Mas se você vende chocolate, a data pode ser ainda melhor para você.

Eu não vendo chocolate, o que eu faço?

Apesar do feriado ser no domingo, a Semana Santa, que antecede a Páscoa, para alguns, é feriado. Quem trabalha com serviços de lazer, pode aproveitar a data para fazer promoções para a semana toda, para quem quiser curtir a folga, viajar, relaxar.

Podem entrar nessa onde até quem vende produtos que estão ligados a descanso, como quem vende livros, por exemplo.

Explore de todos os lados a data, independente do segmento, da para tirar algum proveito. Para quem se encontra dentro do segmento, é melhor ainda, abuse da data para vender mais.

Se você vende roupas, ofereça algo como brinde para entrar no clima, um chocolate, algo personalizado. Loja de moda infantil, por exemplo, pode explorar até as estampas de roupas, ou dentro da loja colocar banners que chamam a atenção.

Já as lojas de acessórios podem aproveitar e muito essa data! Tem quem dispensa o chocolate, mas tem quem monta cestas, com vinhos, ursos de pelúcia e outros presentes que vai da criatividade de cada um.   

Por que não trabalhar com essas sugestões? Dê aos clientes dicas do que dar de presente, como montar uma cesta de páscoa, presentes alternativos. Segmentos que atendem o público fitness podem aproveitar muito a data. Depois de comer muito chocolate, tem quem já corre para queimar as calorias, né? Essa dica pode servir para quem vendem roupas fitness, academias, até para quem trabalha com segmento alimentício, um suco detox sempre vai bem.

Seguindo o ramo alimentício, na Semana Santa, o consumo de peixe aumenta, quem se aproveita disso são os supermercados que fazem promoções e ofertas. Se você não possui site, as redes sociais estão gratuitamente ao seu dispor para essa divulgação.

Eu vendo chocolate, como faço?

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Se você trabalha com chocolates, sua hora chegou! O que tem se destacado nesses últimos anos foram os ovos de páscoa gourmet, com diversos recheios de todas as formas, se essa é a sua praia, aproveite muito das redes socias e não deixe para última hora, pode começar agora.

Faça sorteios para provocar engajamento, com comentários, compartilhamento, e tem gente que já está aceitando encomendas.

Os chocolates fitness, receitas para quem quer manter a dieta, são ótimas opções para inovar.

Conclusão

Última dica é, para competir com grandes mercados, grandes marcas, o preço pode ser o diferencial. Calcule seu lucro, claro, mas não exagere na cobrança, senão você já fica para trás em alguns casos, faça também muitas promoções.

Independente do seu segmento, dá para tirar algum proveito, nem que seja mesmo só para criar conexão com o público, como mudar o layout do e-mail marketing por exemplo. Não perca a oportunidade e comece já.

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