Dicas Como aparecer na primeira página do Google

Como aparecer na primeira página do Google

Por Evandro em 18 de abril de 2012

Quando a empresa não é conhecida na internet ou acabou de lançar o site, é importante utilizar técnicas e ferramentas para alcançar visibilidade na rede. Existem dois modos eficazes para conquistar esse objetivo: o primeiro diz respeito aos anúncios pagos, isto é, os links patrocinados em que o anunciante investe o quanto deseja na campanha, define o valor do clique e após publicado, o anúncio já começa aparecer nos resultados de pesquisa.

Outro modo para alcançar a visibilidade, é aparecer nos resultados orgânicos dos buscadores. Acredita-se que os usuários dão mais valor a esse tipo de resultado que os links patrocinados, pois ao aparecer na busca orgância, provavelmente o site tem uma estrutura adequada e possui conteúdo relevante para os buscadores.

Para aparecer nos resultados orgânicos do Google, leva-se tempo e exige muita dedicação. Para começar você deve analisar seu site e verificar se o mesmo possui um código validado na W3C (Consórcio Internacional que desenvolve padrões para Web), se as URLs são amigáveis, isto é, se possui as palavras-chaves do conteúdo da página ao invés de valores dinâmicos.  Além disso, é preciso atentar para a estrutura do site, pois os “robôs” dos buscadores avaliam também a navegabilidade do site e separam o conteúdo diferenciando-os por grau de relevância. Possuir um site com uma estrutura adequada, pode fazer com que tanto as buscas genéricas, quanto as buscas específicas levem ao seu site.

A integração das redes sociais no site, também é uma prática muito importante, pois ela permite que o usuário compartilhe o que mais lhe interessa no site. Isto é, se houver um conteúdo diferenciado no site os visitantes certamente serão evangelizadores do seu conteúdo, logo a popularidade do site só tende a aumentar. O botão de “+1” do Google Plus também deve ser adicionado, pois quanto mais pessoas marcarem o seu site, melhor o site será avaliado pelo Google e consequentemente o site aparecerá no topo dos resultados de busca, já que o grau de popularidade de um site, determina a posição nas buscas.

Comente, sugira e participe:

  1. Leandro Correia 21 de abril de 2012

    Está ai algo que não se ensina nas salas de aula colocado de maneira breve e objetiva. Parabéns pelo post!

    • Luciana 23 de abril de 2012

      Leandro, obrigada pelo elogio! Espero que os posts possam agregar ainda mais conhecimento para você! 😀 Abraços