Notícias Certificado SSL será obrigatório para maior segurança dos usuários

Certificado SSL será obrigatório para maior segurança dos usuários

Por Jaqueline Piva em 24 de julho de 2018

As tentativas e alternativas para tornar a internet um lugar seguro vem aumentando e se tornando uma questão indispensável. Tanto que o Google trabalha fortemente nessa ponto a anos.

Os Web Sites e lojas virtuais, são o ponto chave da iniciativa do Google. São onde os usuários deixam registrados seus dados, e por isso devem ser um lugar seguro.

A partir do mês de julho os sites que não tiverem o certificado serão classificados como ‘não seguro’ pelo Google. Isso já ocorre há algum tempo, mas com o aumento das fraudes, as iniciativas para a proteção dos clientes tornaram-se mais rígidas.

 

O que é SSL e como funciona?

O SSL (Secure Scokets Layers) é um protocolo de segurança que criptografa os dados que os usuários inserem dentro de um site, seja para realizar uma compra ou fazer cadastros.

Esses dados serão normalmente enviados ao receptor final, porém mesmo que haja interrupção por meio de terceiros, ninguém tem acesso a eles pois estão criptografados.

A criptografia é o que protege os dados dos conteúdos transmitidos, evitando que esses dados consigam ser lidos por outras pessoas além do emissor e receptor.

É dessa forma que o certificado funciona, caso um hacker tente invadir ou ocorra uma ação criminosa, o SSL não permite que os dados sejam revelados.

Se você possui um web site ou loja virtual, onde é necessário essa troca de dados pessoais, formulários que precisam ser preenchidos, o certificado será necessário.

 

Quais as vantagens que o certificado tem?

Os sites que possuem o certificado são classificados pelo Google como seguros e possuem um cadeado verde antes do endereço do site.

 

SSL cadeado de segurança

 

Essa classificação como site seguro dá ao usuário ou consumidor mais confiança para passar as suas informações, isso aumenta a credibilidade de uma empresa.

Como dono de e-commerce essa implementação da mais segurança, e deixa ambos despreocupados. O dono do site pode ficar seguro em relação a algum ataque a sua conta.

Outra vantagem é que o Google favorece os sites seguros no ranqueamento de pesquisas. Ou seja, seu site tem mais facilidade de ser indexado e reconhecido pelo Google pelo posicionamento a partir do SEO.

 

Diferença entre HTPP e HTPPS

Quando é instalado o certificado no seu site, o endereço muda de HTPP para HTPPS, o S significa Secure. Além do cadeado verde, essa é outra maneira de identificar sites que possuem o SSL.

 

Como adquirir um certificado SSL?

O certificado precisa ser comprado e instalado por profissionais pois requer conhecimentos mais aprofundados.

A Netzee oferece o serviço de venda e instalação do certificado, caso você precise ou queira saber mais entre em contato com a gente!

contato@netzee.com.br

(18) 3529-2066

netzee.com.br

 

Comente, sugira e participe: