E-commerce Aumento das vendas de Natal: Saiba como aproveitar a visibilidade das lojas virtuais

Aumento das vendas de Natal: Saiba como aproveitar a visibilidade das lojas virtuais

Por Jaqueline Piva em 8 de janeiro de 2019

No geral tanto o comércio do varejo como as lojas virtuais tiveram aumento nas vendas nessa temporada de Black Friday e Natal. De acordo com organizações, os números superaram as expectativas e tiveram melhores resultados do que nos últimos anos.

Para o e-commerce os números também foram satisfatórios. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas movimentaram R$9,99 bilhões. Esse valor foi 16,5% superior ao mesmo volume levantado em 2017.

Esse número superou as expectativas dos números levantados pela mesma entidade em 4 pontos, que previa aumento de 12% nas vendas, em relação ao ano anterior.

Os itens mais procurados foram, moda feminina e masculina, eletrodomésticos, perfumaria e cosméticos, celulares e casa e decoração.

Motivo que explica esse aumento é o sentimento de retomada da economia pelos consumidores e o otimismo para esse ano.

Além disso, os lojistas investiram mais nas estratégias de vendas e entenderam melhor a necessidade dos consumidores. Aqueles que se preparam com antecedência tiveram melhor retorno e alcançaram maior público.

O que deve ser observado agora pelos lojistas é o espaço ganho e procurar manter a competitividade, fidelizar os clientes que realizaram compras e correr atrás daqueles que demonstraram interesse.

Em janeiro muitos consumidores aproveitam para realizar compras por contas das promoções, queimas de estoques, ofertas. É nesse momento que as lojas que investiram nas datas passadas, mantenha o padrão e aproveitem para vender seus produtos.

Planeje descontos e ofertas, fique atento ao seu estoque e veja o que sobrou em maior quantidade para colocar em promoção. Envie e-mail marketing para leads que deixaram seus contatos, de acordo com os produtos que os mesmos visitaram. Ofereça a eles descontos nesses produtos.

Se você marcou presença nas redes sociais por conta da Black Friday ou Natal, não suma. Continue nutrindo os seus clientes pelas redes sociais e mantendo contato.

Faça também análise das métricas e mensuração dos resultados das vendas dos picos nas datas de maior faturamento. Personalize o seu contato com as pessoas através dessas métricas.

Nutra os leads com e-mail de agradecimento, ofereça material gratuito, brindes, para que ele se fidelize. Conquiste o público pós-compra, isso pode gerar boas avaliações.

 

Conclusão

Aproveite a confiança depositada dos clientes mediante o fato de comprarem online e ganhe a preferência dele. Os números demonstraram que o mercado tende a sempre estar aquecido constantemente.

2019 prevê aumento nas vendas e aberturas de lojas virtuais. Já comece o ano garantindo seus clientes.

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