Marketing Digital Até onde vai o uso da tecnologia e das redes sociais? Influenciadora digital virtual tem 1,3 milhões de seguidores

Até onde vai o uso da tecnologia e das redes sociais? Influenciadora digital virtual tem 1,3 milhões de seguidores

Por Jaqueline Piva em 7 de agosto de 2018

Hoje é indispensável o uso das redes sociais

em nossas vidas, o uso da internet e das tecnologias nos acompanham no dia-a-dia.

E cada vez mais estamos imergidos nesse mundo. Mundo esse que é fascinante, diferente e viciante. A tecnologia e a realidade virtual estão dominando o mundo, e nós somos os reféns, rendidos e entregues com gosto!

Que houve aumento no uso das redes sociais é evidente. Hoje são inúmeros os motivos pelos quais as pessoas fazem uso. Se comunicar, se divertir, conversar com quem está distante e trabalhar. Hoje muitas empresas estão presentes nas redes sociais.

Há quem diga que seja um malefício, e pode até ser, se não administrado o tempo de uso de maneira que as redes sociais não atrapalhem a rotina e outras atividades do cotidiano. Mas o segredo é exatamente saber usar o lado bom.

Diante desse cenário, as evoluções foram muitas. As redes sociais ditam nossas vidas, é status, aparência, viagens, festas, nas redes é melhor quem tem a vida mais agitada. É o famoso fator da aprovação social.

Mas isso não é uma coisa que só tem um lado sombrio. A partir disso nasceram profissões, como os digitais influencer.

E unindo o uso das redes sociais com os avanços das tecnologias, lhes apresento Lil Miquela.

Uma jovem de 19 anos, de Los Angeles que é influencer digital e tem 1,3 milhões de seguidores. Suas postagens chamam a atenção pelo estilo e glamour que ela possui. Com uma vida agitada ela sai com famosos e veste nomes importantes de grifes. Mas não só isso chama atenção em Miquela, além de influencer ela é virtual.

Sim, virtual. Ela é criada por um programa de computador e é editada ao lado de cenários e pessoas reais. Ela é como qualquer influencer das quais seguimos, e ainda possui descendência brasileira.

A influencer já lançou uma coleção de jóias, participou da semana de jóias de Milão e tem até música lançada no Spotify que é sucesso.

Da pra acreditar? A tecnologia dessa vez superou a nossa realidade. Por trás da criação está uma startup de Los Angeles, a Brud, uma empresa supostamente especializada em inteligência artificial e robótica.

Os digital influencers cresceram e chegam hoje a ser mais bem pagos que muitas outras profissões.

Esse case de sucesso demonstra até onde a tecnologia é capaz de ir. O que tende a crescer ainda mais.

 

Comente, sugira e participe: